Uma grande apreensão de drogas foi registrada na tarde desta terça-feira (20) em Balneário Camboriú, durante uma operação do 12º Batalhão da Polícia Militar. Ao todo, foram encontrados mais de 20 quilos de cocaína e cerca de 5 quilos de crack, que, segundo estimativas da PM, renderiam mais de R$ 1,2 milhão se fracionados e vendidos no varejo.
A ação teve início após o setor de inteligência da corporação repassar informações sobre um suspeito envolvido no tráfico de entorpecentes. O homem, de 26 anos, foi localizado e abordado por uma guarnição na Avenida Atlântica, portando porções de cocaína.
A partir dessa abordagem, os policiais chegaram até um imóvel na Rua 3420, que estaria sendo utilizado como local de armazenamento e preparo das drogas. No interior da residência, foram encontrados os entorpecentes em grande quantidade, além de indícios de que o espaço era usado para o fracionamento do material.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil junto com o material apreendido. As investigações devem seguir para apurar o envolvimento de outras pessoas e a possível ligação com grupos organizados.
A apreensão é considerada uma das maiores dos últimos meses na região, e reforça o uso de inteligência policial como estratégia para localizar pontos de distribuição e logística do tráfico em Balneário Camboriú.