Na noite desta segunda-feira, uma operação conjunta do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do 1º BPM resultou na prisão de cinco homens suspeitos de associação para o tráfico de drogas nas cidades de Balneário Camboriú e Itajaí.
A ação foi deflagrada após levantamento de informações que levaram à localização de dois imóveis em Itajaí, utilizados como pontos de armazenamento e distribuição de drogas. No interior dos locais, os policiais encontraram 900 gramas de skunk, 500 gramas de haxixe, 330 comprimidos de ecstasy, 58 vapes contendo THC, além de 3 gramas de MDMA, notebooks, celulares e R$ 3.000,00 em espécie.
De acordo com a Polícia Militar, o grupo atuava no modelo de tráfico por disk-entrega, utilizando motocicletas para a distribuição das drogas. A operação confirmou uma clara divisão de tarefas entre os envolvidos, que se organizavam para armazenar, vender e distribuir entorpecentes na região.
Diante dos fatos, os cinco homens foram presos em flagrante e conduzidos para a Central de Plantão Policial, onde permanecem à disposição da Justiça.