Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Policia Federal prende 2 homens envolvidos com organização criminosa de tráfico de armas e drogas em BC

A Operação Expresso 80 investiga a utilização de empresas de locação de veículos e de transporte rodoviário para a movimentar drogas e armas em fundos falsos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 12, a Operação Expresso 80, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de armas e drogas com atuação em diversos estados do Brasil, apreensões foram realizadas em Balneário Camboriú.

+ Procuradoria-Geral de SC inicia nova fase de ações para recuperar dinheiro dos respiradores fantasmas

Cerca de 175 policiais federais deram cumprimento a 92 ordens judiciais, em cidades do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. Foram expedidos 23 mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária, 32 mandados de busca e apreensão, 29 de sequestro de bens e bloqueio de valores, além de sete mandados de suspensão de atividade comercial e lacração de estabelecimento, todos expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal de Ponta Grossa/PR.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em Balneário Camboriú, dois homens foram presos e duas empresas interditadas. No total, foram apreendidos cerca de R$ 5 mil em dinheiro, celulares e computadores.

Investigação

As investigações se iniciaram em 4 de maio de 2020, quando foi apreendido, na cidade de Ponta Grossa, um ônibus carregado com 1,7 tonelada de maconha e dois fuzis calibre .556. Após a apreensão, a Polícia Federal de Ponta Grossa no Paraná procedeu com as investigações por mais de 15 meses, período em que foram apreendidas novas cargas de drogas, diversas armas de fogo oriundas do Paraguai, além de veículos e outros bens.

De acordo com a apuração realizada pela PF, os investigados se utilizavam de empresas de locação de veículos e de transporte rodoviário de passageiros para a movimentação das drogas e armas para vários destinos no Brasil. Os materiais eram armazenados em fundos falsos de ônibus e vans de turismo das empresas que pertenciam ao líder da organização investigada.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

  1. ola si que no balneario camboriu ai muita lavajem de dinheiro por varios que se dicen empresarios de turismo e restaurantes con os de doutrinas relijiosas tambem un fato curioso es do sindicato dos trabalhadores do setor de bares restarantes e hoteis numca ai cambio de presidentes en esta entidad que so estao ay com vampirus xupando dinheiro nas costa dos trabalhadores vejo iso como uma poca vergonha tambem com un sr juis de florianopolis que vai contra a propia justicia sendo que seu salario es pago com o noso dinheiro que pasa que as pessoas tem medo de falar a verdade ja no brasil nao ai mais lugar para este tipo de pessoa temos que esterminar como el otro que se decia que foi el salvador da patria sr m que traiu o brasil aqueles que bateram palmas para as mentiras e fraudulentos manipulando tudo e o peor com o noso dinheiro uma vergonha para a politica podre no em todos os sentidos como as igrejas que estorcam dinheiro do povo manipulando a fe das pessoa com poco conhecimto das ditas papabras de dio so que esto nao termina vai todo ese tipo de jente tem que sumir mais sedo o mais tarde i os que insiste vao para onde tem que ir as leis universal sim que funcionam esta es a verdadera realidade

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.