Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Polícia Militar encontra laboratório para preparo de drogas em Camboriú

Ocupantes da residência fugiram durante a madrugada quando souberam da prisão de três traficantes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Polícia Militar participou de uma operação na madrugada de domingo (16) em uma ocorrência de tráfico de drogas na Rua Luxemburgo, no bairro Santa Regina, em Camboriú, onde três pessoas foram presas. Conforme boletim de ocorrência, foram apreendidos em torno de três quilos de cocaína, meio quilo de maconha, duas pistolas, um kit rone, dinheiro, entre outros itens.

Na ocasião também foram obtidas informações que na Rua Saul Dalago, no Cedros, era o local onde os criminosos possuíam um laboratório para o refino da droga e que lá realizavam a mistura com diversos insumos, bem como o preparo e a embalagem do entorpecente.

Diante disto, a Guarnição deslocou ao local para averiguação e deparou-se com o portão da garagem que fica do lado de dentro do terreno entreaberto, sendo que pelo lado de fora por cima do muro já era possível visualizar os itens referidos acima na garagem da casa, em cima de uma mesa grande. Além disso, a residência aparentava estar vazia, com objetos pelo chão e portas abertas, como se os moradores tivessem saído as pressas do local.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vizinhos relataram que os moradores saíram dali rapidamente durante a madrugada, por volta das 02h30, horário coincidente ao da abordagem na Rua Luxemburgo. Deste modo foi adentrado ao local e confirmado que haviam inúmeros petrechos utilizados para o refino da droga, como prensas, moldes das prensas, invólucros, diversos insumos diferentes que são misturados na pasta base da droga, várias embalagens abertas da droga entre outros.

Foram achados em sacos de lixos inúmeras embalagens amarelas, que são comumente acondicionadas as pastas base da droga quando são trazidas para o refino. Também foram localizados os moldes das prensas que possuíam o mesmo desenho (um golfinho) que estava na droga apreendida nesta madrugada.

Ainda na casa foram encontrados documentos (como compras efetuadas em marketplace, contas de banco e outras contas) além de fotografias, em nome de um indivíduo suspeito de ser o mentor do esquema de refino e tráfico de drogas. Inclusive na residência da Rua Saul Dalago, foi encontrado uma embalagem de compra feita pelo Mercado Livre em nome do suspeito, mas que apresentava como endereço do destinatário a Rua Luxemburgo, casa onde as drogas foram localizadas.

Diante dos fatos foi acionado a Polícia Civil e IGP, que estiveram presentes no local, realizando os procedimentos de praxe bem como a apreensão e encaminhamento de tudo o que fora localizado.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.