Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Policial do 12º BPM realiza parto na rua do quartel

Ao mesmo tempo que acalmava a parturiente e sua sogra, o PM conduziu o parto até a saída completa da criança

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

Nesta quarta-feira (03), por volta das 10h, a Polícia Militar atendeu ao chamado de uma mulher que estava em trabalho de parto na Rua México, Bairro das Nações, próximo ao Quartel da PM, em Balneário Camboriú.

Segundo o relato, o Cabo Luiz Alberto que se encontrava na Guarda do Quartel do 12º BPM, recebeu o pedido desesperado de ajuda da sogra de uma mulher que estava em trabalho de parto na Rua México.

Diante da situação, o Policial Militar prontamente deslocou ao local em que estava a parturiente. Lá chegando constatou que a criança já estava com parte da cabeça exposta e arroxeada, e, por esse motivo, não havia condições de transportar a mãe até o hospital.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sendo assim, conversou com a parturiente e sua sogra dizendo que conduziria o parto até a chegada de apoio médico. Ao mesmo tempo que acalmava a parturiente e sua sogra, o Policial Militar conduziu o parto até a saída completa da criança entregando-a à avó paterna.

Constatando que a criança não demonstrava sinais de vida e que estava arroxeada, o Policial auxiliou a avó a segurar a menina de bruços e bateu em suas costas. Com o movimento a criança que até então estava sem sinais vitais reagiu e começou a respirar e chorar.

Na sequência o Cabo cortou o cordão umbilical da criança e a entregou à genitora.

Posteriormente a Guarnição do Aguia 07 da PM chegou ao local e também prestou auxílio, assim como o Samu que conduziu mãe e filha ao hospital Ruth Cardoso.

Tanto a genitora quanto a menina Ana Alice passam bem.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

O conteúdo dos comentários publicados é de absoluta responsabilidade de seus autores, jamais representando a posição oficial dos editores do Camboriú News, nem do próprio.

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!