Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Policial militar que agrediu marinheiro é afastado

Sem oferecer resistência, trabalhador levou um soco no peito e três chutes no rosto, durante abordagem

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Polícia Militar de Santa Catarina informou através de nota oficial que o comando local já definiu o afastamento de um dos policiais envolvidos na agressão durante uma abordagem em Balneário Camboriú. As imagens da abordagem repercutiram no fim da tarde da última sexta-feira (03).

A agressão aconteceu no momento em que o marinheiro chegava para trabalhar no Iate Clube Camboriú, na rua Dom Henrique, por volta das 9h. A vítima ficou bastante machucada e, após o atendimento médico, realizou o exame de corpo de delito. Uma câmera de segurança filmou toda a ação.

Os policiais que realizaram a abordagem registraram um boletim de ocorrência por desobediência, desacato, resistência e ameaça em desfavor do abordado. Mas as imagens revelam que o homem foi rendido e colocou as mãos na cabeça sem oferecer resistência, antes de levar um soco no peito, cair no chão e ser chutado três vezes no rosto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O comando do 12º BPM só teve conhecimento do vídeo por volta das 17h e informou que um inquérito foi instaurado para apurar os casos.

Na manhã deste sábado (04), a Polícia Militar de Santa Catarina emitiu uma nota sobre o caso. Segundo o comando-geral da PMSC, foi determinada a instauração de Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar os excessos cometidos pelos policiais militares. O comando local já definiu o afastamento de um dos policiais e as demais decisões aguardarão o IPM, no prazo de 30 dias.

Ainda de acordo com a nota, a Corporação considera tratar-se de fato isolado, que não condiz com a formação e a preparação dos policiais militares catarinenses. Uma vez estabelecida a verdade sobre os fatos as medidas correcionais serão rigorosamente aplicadas.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

25 COMENTÁRIOS

  1. Lamentável vejo a revolta desses policiais ao abordar alguém que trabalha duro,consegue adquirir seu automovel que para análise, desses mal preparados que achamos que nos guardam e dão segura

  2. Quem fiscaliza nesse Brasil, infelizmente não é fiscalizado. Se não fosse as câmeras, esses “policiais” despreparados, iriam alegar que o homem reagiu. Eu acredito na polícia, sou fã desses caras que estão todos os dias nas ruas com a missão de nos proteger colocando sua própria vida em riscos. Agora, vendo essas cenas, lamentáveis, me vêm uma frase na cabeça, “dê o poder para uma pessoa e você realmente saberá quem ela é”. Não tem mais como voltar atráz, o que esses policiais fizeram foi uma covardia sem tamanho. O vídeo pelo menos mostra isso, não sei se o marinheiro fez alguma coisa ilegal tbm. Mas cada um deve responder pelos seus atos. Que não seja diferente agora. Só espero que seja feito um trabalho forte para que os policiais sejam vistos como nossos heróis salvadores e não como agressores.

  3. Cansada de ver esse tipo de situação e nada acontece, continuam agredindo, matando e abusando de suas autoridades. Quando meus filhos eram pequenos eu sempre colocava um medinho neles e falava : Olha à polícia! Até q eu dia um polícia ouviu e me chamou atenção, não deixe ele com medo, o dia que precisar não sentirá segurança! Acho que eu estava certa e ele errado. Vai sentir confiança e segurança como? Não generalizando, mas como saber se nossos filhos não serão agredidos por esses que realmente eles devem temer?

  4. Mentira, esses absurdos acontecem todos os dias. Um grande amigo meu já foi chamado de “viadinho” e “boiola” por guardas municipais em plena luz do dia e posto a correr pela orla de Balneário. Isso é uma vergonha!!!! Todos sabemos que compactuam e até gostam desse tipo de atitude… Logo passa, a poeira abaixa e, ele será condecorado…. 🤮

  5. Caso de exclusão, este elemento tem que ser excluído, não serve para ser um policial militar….ser PM não é ser bandido, e este PM alem de ser bandido, é covarde….exclusão imediata….

  6. Queria ver um vídeo desses “machoes” batendo em traficantes Barra pesada, mas tem medo ou recebem pra não fazer nada. Incentivo esse cidadão processar o Estado e mesmo sabendo que todos nós pagarem os, que ele ganhe uma bela indenização. E que pena o violentado não ter a chance de chamar cada um dos machoes no braço sem farda. Claro, acreditando que o cidadão é inocente!!

  7. Fez isso porque está se valendo de estar dentro de uma farda, são covardes porque se tivesse sem ela e desarmado não faria isso. Pensam que são autoridades, mas não são, são agentes da autoridade. Autoridade é o delegado e o juiz.

  8. Só militar e estou na reserva, servi as fileiras do Corpo de Fuzileiros Navais tenho vários cursos, pois bem nossos treinamentos é exaustivos e chegamos a beira da perfeição, isso tudo para não levarmos um título nas costas o de despreparados é isso que os policiais em geral de todo o Brasil e aqui não foge a regra são despreparados, arrogantes gostam de dar tapas na cara das pessoas e esse episódio que aconteceu com o marinheiro da marina de Balneário Camboriú é curriqueiro ou seja o comando geral da polícia de Santana Catarina está tapando o sol com a peneira dizendo que isso é um fato isolado ok, e uma mulher que foi agredida por policiais em Mafra no planalto Norte do estado que ela teve fratura na Fíbula, Tibia e tendo que fazer cirurgia para colocação de 13 pinos, pergunto ao Comando da polícia militar de Santa Catarina isso são fatos isolados. Pra mim polícia militar e um paisano fardado pensando que são autoridade, nesses casos acima citado eles terão que ser excluído e responder na justiça comum.

  9. Isso aí não são policiais,são bandidos fardados.Exige-se,tanto exames para entrar na corporação,e depois de estarem lá,colocam em prática o seu mau caráter.
    Têm que apodrecer na cadeia esses criminosos,não é assim que se aborda uma pessoa,o rapaz saiu do carro com as mãos na cabeça,e esse covarde,covardemente disparou um soco contra o rapaz.
    Deveria fazer a mesma coisa com esse policial,ou devo dizer, bandido.Dá-lhe um soco em sua face sem o mesmo esperar!

  10. Boa tarde, temos que nos unir fazermos um abaixo-assinado e enviar ao Congresso Nacional para que seja mudado alguns pontos dessa nossa lei que mais parece um saco de farinha para que esses excesso seja punido com a expulsão imediata porque esses meliantes são pagos com o nosso dinheiro e são intitulados pelo estado para nós proteger de bandidos e acaba que eles são os próprios bandidos.

  11. A cara de pau (para não falar a cara dos bandidos de farda) de fazerem um BO com aquele festival de mentiras que o trabalhador teria cometido…
    E a corporação afasta UM…o outro é o que?
    Logo logo um deputadinho estadual, aquele que paga churrasco…, os condecora na Assembléia Legislativa de “Deus”.
    Isto aqui não tem salvação, na Miami Dubai brasileira…imagina o que fazem nos grotões..
    Com a palavra, também, o prefeito liso cloroquina. O garotão do partido da bala.

  12. Segundo a matéria, apenas um policial foi afastado, provavelmente o que agrediu, mas e o outro, não foi cúmplice por omissão desse crime ? Lamentável, o Comando da PM continua passando a mensagem de impunidade.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.