Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

População pode acompanhar obra de alargamento da Praia Central de forma online

No total, são 13 câmeras ao vivo que cobrem toda extensão da orla, 24 horas por dia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A população de Balneário Camboriú e também de outras localidades, podem acompanhar a evolução da obra de recuperação da faixa de areia da Praia Central pelo site da Nova Praia Central: http://www.novapraiacentral.com.br

+ Draga chega a Balneário Camboriú e inicia transporte de areia do alargamento da Praia Central

São 13 câmeras ao vivo que cobrem toda extensão da orla, 24 horas por dia. Além disso, o público pode acompanhar os boletins das obras, o percurso da draga Galileo Galilei e uma linha do tempo que conta a história do alargamento da Praia Central desde os anos 70.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A transmissão on-line é coordenada pela equipe de Divisão de Tecnologia da Informação (DIT) e pode ser acessada em http://www.novapraiacentral.com.br

Sobre a chegada da draga Galileo Galilei

A draga Galileo Galilei chegou na cidade no último domingo (22), quando iniciou o transporte da areia para obra de recuperação da faixa de areia da Praia Central da cidade, que passará dos atuais 25 metros, em média, para 70 metros.

O preenchimento começou na altura da Rua 3700 e será feito em direção à Barra Sul, em trechos que estão interditados ao acesso público. Quando completar este lado, toda tubulação utilizada na praia será removida e começará o preenchimento em direção ao Centro até a altura da Rua 2200.

Quando o preenchimento chegar na altura da Rua 2200, a tubulação que traz a areia da draga até a praia será flutuada e removida a ponta que fica em terra até o trecho de praia diante da Rua 2200, começando em seguida a dragagem daquele ponto em direção ao Pontal Norte, até completar o preenchimento de toda praia.

Essa remoção da ponta da tubulação principal da Rua 3700 até a 2200 é necessária para que o material que vem impulsionado da draga chegue mais rápido e facilmente até o Pontal Norte. A previsão para o término desta obra de preenchimento é até início do mês de novembro deste ano.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.