Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Praia Central está 50% imprópria para banho, segundo o Instituto do Meio Ambiente de SC

A Empresa Municipal de Água e Saneamento também divulgou um relatório que aponta toda a extensão da Praia Central como própria para banho

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O relatório de balneabilidade das praias divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) nesta sexta-feira, 21, apontou que 05 dos 10 pontos analisados na Praia Central estão impróprios para o banho. No total, Balneário Camboriú registra 06 pontos com balneabilidade negativa e 09 pontos próprios para o banho.

Confira os pontos impróprios para banho em Balneário Camboriú:

  1. Praia Central no Pontal Norte
  2. Praia Central em frente a rua 2.500
  3. Praia Central em frente a rua 2.000
  4. Praia Central em frente a rua 1.400
  5. Praia Central em frente a rua 51
  6. Lagoa de Taquaras

Confira os pontos próprios para banho em Balneário Camboriú:

  1. Praia Central na Barra Sul em frente à Rua 4900
  2. Praia Central em frente à Rua 4000
  3. Praia Central em frente a rua 3.500
  4. Praia Central em frente à Rua 3000
  5. Praia Central em frente a rua 1.001
  6. Laranjeiras (meio da praia)
  7. Taquaras em frente à Escola Municipal
  8. Estaleiro entre ruas Domingos Fonseca e Napoleão Vieira
  9. Estaleirinho frente à Rua Jose Amaro da Cunha

As coletas foram realizadas em 17 de janeiro. O histórico das coletas realizadas pode ser conferido aqui: https://balneabilidade.ima.sc.gov.br/.

O monitoramento da balneabilidade do IMA contempla todo o litoral catarinense e faz parte das ações da Operação Verão Mais Seguro, lançada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, para garantir bem-estar à população durante a temporada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Relatório da  Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA)

A Empresa Municipal de Água e Saneamento também divulgou um relatório que aponta toda a extensão da Praia Central como própria para banho. De acordo com a Emasa, único ponto impróprio para banho na cidade é a Lagoa de Taquaras.

As coletas foram realizadas dos dias 14 e 17 de janeiro, para todos os pontos analisados pelo laboratório LABB Análises Ambientais, credenciado pelo IMA e contratado pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA).

O prefeito da cidade comemora o resultado. “Entre as ações que contribuíram para este resultado, destacamos as fiscalizações do Programa Se Liga na Rede para eliminar as ligações irregulares, os lacres e o rigor aplicado na legislação. Além do pleno funcionamento dos emissários do Pontal Norte e Barra Sul, e todo trabalho em saneamento, que nos torna a cidade mais saneada do Estado e uma das mais do país, com 98,5% de rede coletora implantada, rumo aos 100% até o fim desse ano,” menciona o prefeito Fabrício Oliveira.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

5 COMENTÁRIOS

  1. E o Canal do Marambaia quando vai ser despoluido? Porque ainda continua a despejar aquele líquido escuro e fétido que está matando a prainha do Pontal Norte. Não se arrisquem a tomar banho nessa região e nem no canto norte da praia central!

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.