Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Praia de Taquaras terá mutirão de limpeza dia 21

O Dia Internacional das Florestas e o Dia Mundial da Água serão comemorados com um mutirão de limpeza na Praia de Taquaras

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Dia Internacional das Florestas e o Dia Mundial da Água serão comemorados com um mutirão de limpeza na Praia de Taquaras, dia 21 (um sábado), a partir das 8h30.

Siga o @camboriunews no Instagram

A população está sendo convidada para ajudar a recolher o lixo acumulado ao longo da faixa de areia e na restinga. O ponto de encontro será o posto de guarda-vidas. Quem quiser participar, basta levar luvas e balde ou outro recipiente para colocar os resíduos coletados. É importante também passar protetor solar, usar boné e ter uma garrafinha de água por perto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Promovido pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) de Balneário Camboriú, com apoio da Associação de Moradores de Taquaras, Lions Internacional, Grupo de Escoteiros Leão do Mar, projeto ReciclaBC e programa Terra Limpa, o mutirão integra as ações do projeto Lixo fora D’água, da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (ABRELPE). O projeto, do qual Balneário Camboriú é um dos quatro municípios da costa brasileira participantes, reúne um conjunto de estudos, ações e proposições que visam identificar e combater as fontes terrestres poluidoras das águas.

Mutirão semelhante ocorreu em 29 de fevereiro, na Praia do Estaleiro. Na ocasião, foram recolhidos resíduos como bituca de cigarro, garrafas pet, garrafas de vidro, sacolas largadas na restinga, baldes, chinelos, entre outros lixos, conforme a diretora de Desenvolvimento Ambiental da SEMAM, Eduarda Montibeller Schuch.

Além de coletar resíduos encontrados na orla, os envolvidos com o mutirão vão conversar com os banhistas sobre a maneira correta de descartar os resíduos. “Esperamos a colaboração do maior número possível de pessoas, porque assim poderemos atingir mais áreas e fica mais leve o trabalho pra todos. A intenção é fazer esses mutirões de limpeza nas praias agrestes, onde a gente vê muito a incidência de microlixo retido nas áreas de restinga. Futuramente vamos fazer no Estaleirinho também. É uma ação importante de conscientização porque as pessoas não estão destinando corretamente seus resíduos”, comenta a secretária do Meio Ambiente, Maria Heloisa Furtado Lenzi.


Saiba mais:

O Dia Internacional das Florestas é comemorado em 21 de março, e o Dia Mundial da Água, em 22 de março

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.