Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Praiana demite 180 funcionários por conta da pandemia

Cerca de 50 colaboradores já haviam sidos desligados desde o início da pandemia e nesta quinta-feira (13), mais 130 foram demitidos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Auto Aviação Praiana comunicou oficialmente que 180 funcionários serão demitidos. Segunda o comunicado 50 colaboradores já haviam sidos desligados desde o início da pandemia e nesta quinta-feira (13), mais 130 foram demitidos.

Antes da pandemia a Praiana contava com 220 funcionários e no momento a empresa consegue manter apenas 40 colaboradores. Em nota, a empresa atribui as demissões a paralisação imposta pelo Governo do Estado e pela falta de ajuda do Governo e das Prefeituras.

Confira a nota na íntegra:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É com imenso pesar que anunciamos o desligamento de mais de 130 funcionários nesta quinta-feira, além dos 50 já demitidos desde o início da paralisação.

Lamentável tudo o que está acontecendo em nosso ramo de atividade. Sem ajuda alguma do Governo do Estado e das Prefeituras, não tivemos outra alternativa a não ser as demissões. Infelizmente não há mais nada que possamos fazer para reverter ou amenizar tal situação visando a retomada deste serviço tão essencial à nossa sociedade e honrar o direito de se locomover de nossos fiéis clientes.

Usamos todos os recursos possíveis que estavam ao nosso alcance, como as medidas disponibilizadas pelo Governo Federal, além de empréstimos bancários e injeção de capital próprio, para mantermos todos os custos e despesas desse período sem operação, mas todos eles foram esgotados.

Fomos iludidos a cada quinzena de que estaríamos autorizados voltar a trabalhar, assim preparamos todos os ônibus com dispositvos de álcool em gel, adesivos contendo informações sobre o embarque obrigatório usando máscara, higienização dos veículos a cada parada nas rodoviárias com pulverizadores de ar, mas tais decretos eram prorrogados, nos impedindo de operar.

Chegamos no limite, são quase 5 meses parados por determinação dos governantes.

A família Praiana está em luto. São 57 anos de história, sempre prezando pelo bem-estar e qualidade de vida dos nossos colaboradores, muitos deles com mais de 20 anos conosco, mas infelizmente precisamos encerrar assim esse ciclo da nossa trajetória.

Reiteramos para nossos clientes institucionais atendidos através do serviço de fretamento que manteremos as operações com a mesma qualidade e respeito de sempre.

Esperamos que tudo volte ao normal o quanto antes e assim que estivermos autorizados voltar a trabalhar, saibam que estamos prontos, desde que seja viável e haja uma contrapartida financeira por parte do poder público, voltaremos a contratar e transportar nossos passageiros com excelência e segurança cumprindo a missão da empresa.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.