Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Praias de BC mantém balneabilidade positiva em relatório do IMA

Dos 15 pontos analisados, 14 estão próprios para o banho, com exceção da Lagoa de Taquaras que está imprópria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

As praias de Balneário Camboriú apresentaram balneabilidade positiva no relatório divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), nesta sexta-feira (27). Dos 15 pontos analisados, 14 estão próprios para o banho, com exceção da Lagoa de Taquaras que está imprópria. A coleta foi realizada na última segunda-feira (23).

O IMA faz análise semanal para verificar a qualidade da água das praias no Estado, sendo verificados em Balneário Camboriú 15 pontos: Laranjeiras (meio da praia); 2 pontos em Taquaras (em frente à Escola Municipal e Lagoa); Estaleiro (entre ruas Domingos Fonseca e Napoleão Vieira); Estaleirinho (frente à Rua Jose Amaro da Cunha); e 10 pontos na Praia Central (Pontal Norte, frente ruas: 1001, 2000, 3000, Pontal Sul – frente Rua 4900, 3500, 2500, 1400, e 51).

Para o prefeito Fabrício Oliveira, a balneabilidade positiva das praias é resultado do compromisso com as águas e de todos os investimentos que já foram e continuarão sendo feitos em saneamento. “Não medimos esforços quando falamos no cuidado com as nossas águas e rios. São muitos os investimentos em saneamento, com obras entregues e em andamento, somados a fiscalização intensa, leis mais rígidas e a conscientização de toda a sociedade para termos a qualidade da água do mar”, menciona.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.