Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Pré-candidatos se comprometem com solução para transporte escolar em Termo Assinado

A assinatura do termo de compromisso, realizada por Juliana, tem como objetivo enfrentar a atual falta de transporte adequado que afeta diretamente esses estudantes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na segunda-feira, 12 de agosto, a vereadora e pré-candidata à prefeitura de Balneário Camboriú, Juliana Pavan (PSD), oficializou seu compromisso de assegurar transporte escolar para os 203 alunos da cidade que frequentam o Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Camboriú. A assinatura do termo de compromisso, realizada por Juliana, tem como objetivo enfrentar a atual falta de transporte adequado que afeta diretamente esses estudantes.

Juliana Pavan é a primeira entre os pré-candidatos à prefeitura a formalizar tal compromisso, indicando uma de suas prioridades caso seja eleita em 2024. “Este pedido exige uma ação coordenada da Prefeitura com o governo do Estado, por meio da Agência de Regulação de Serviços Públicos, que é responsável pela regulamentação do transporte intermunicipal em Santa Catarina,” destacou a pré-candidata, que estava acompanhada de Nilson Probst (MDB), seu pré-candidato a vice-prefeito.

Contexto e Desafios

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com Marcos Saraiva, presidente da Associação de Pais e Servidores do IFC, a situação de falta de transporte escolar tem sido uma questão persistente nos últimos dois anos. Saraiva relatou que, apesar de várias tentativas de negociação com a administração municipal e com a Câmara de Vereadores, nenhuma solução foi encontrada. “Temos alunos que precisam ir de bicicleta ou a pé para o IFC, vindo de bairros como Laranjeiras e Municípios. A falta de transporte é um obstáculo significativo para esses jovens,” afirmou.

O cenário é agravado pelo fato de que outros municípios próximos, como Tijucas, Porto Belo, Bombinhas e Itapema, já oferecem transporte escolar para seus estudantes que frequentam o IFC. Juliana Pavan ressaltou que a falta de transporte adequado não apenas dificulta o acesso à educação, mas também viola um direito assegurado pela Constituição de 1988. “O transporte escolar é essencial para muitas famílias, e esse suporte deve ser garantido pelo poder público,” concluiu.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.