Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Prefeito de BC vai contra portaria do Governo do Estado e mantém réveillon

Na última terça-feira, 30, o governador Carlos Moisés proibiu eventos ao ar livre sem controle do público no Estado

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, vai contra a portaria do Governo do Estado de Santa Catarina, e resolve manter o réveillon na cidade. Na última terça-feira, 30, o governador Carlos Moisés proibiu eventos ao ar livre sem controle do público no Estado.

+ Concurso criado por moradora de BC elegeu a vagina mais bonita do Brasil

Fabrício apresentou os dados da cobertura vacinal da cidade, que é de 81% para primeira dose e de 67% para a segunda dose. “Quanto ao réveillon, ainda está mantido, mas sendo sempre avaliado o quadro e sempre acompanhando de perto, como sempre fizemos”, esclareceu o chefe do executivo Municipal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o governo do Estado, só será permitida a realização de eventos de grande porte que respeitem os regramentos do protocolo Evento Seguro. Enquadram-se nesse caso, shows, festivais, apresentações musicais e demais eventos públicos de grande porte ao ar livre que provoquem aglomerações ou que tenham estimativa de participação de mais de 500 pessoas.

Entre os regramentos estão:

  • uso obrigatório de máscara;
  • pessoas com 18 anos ou mais de idade, exigência de apresentação de comprovante de vacinação completa contra Covid-19 ou laudo contendo resultado “negativo, não reagente ou não detectado” de exame RT-qPCR nas últimas 72 horas ou de Pesquisa de Antígeno para SARS-Cov-2 nas últimas 48 horas;
  • pessoas de 12 a 17 anos de idade, exigência de apresentação de comprovante de vacinação com registro de pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19 ou laudo contendo resultado “negativo, não reagente ou não detectado” de exame RT-qPCR;
  • para crianças menores de 12 anos de idade não será exigido comprovante de vacinação ou testagem, desde que estejam acompanhadas de pais ou responsáveis, permanecendo em espaços sem aglomeração.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS

  1. Prefeito Fabrício, que tão bem conduziu a pandemia, por isto foi reeleito está ”pisando no tomate”. Ao levar aglomerações pode ser responsabilizado por crime, sem contar os prejuizo para nós de BC.
    Todos sabemos que as vacinas são experimentais e que não evitam 100% da covid, muito pelo contrário, a segurança ainda é estudada.
    Será que não dá para segurar por mais 4 mêses? Pandemias levam 2 anos, será até o fim de março. Custa se cuidar um pouco mais? Custa proteger o povo?

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.