Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Prefeito de Camboriú pede ajuda de padres e pastores para conscientizar fiéis sobre a covid-19

Prefeito reúne padres e pastores para tratar de medidas de combate a Covid-19

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, reuniu no auditório da Prefeitura, nesta segunda-feira, dia 22, as autoridades religiosas do município para tratar de novas medidas de prevenção e combate à Covid-19. O encontro tratou do crescimento do número de casos confirmados e apresentou dados da doença na região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri). De acordo com o último boletim regional, a Amfri tem o maior número de óbitos entre as sete macrorregiões de saúde de Santa Catarina. São 59 óbitos nos 11 municípios da Amfri, dos 246 do estado.

LEIA TAMBÉM:
Covid-19: Camboriú anuncia toque de recolher das 23h às 06h

O prefeito pediu que os pastores e padres multipliquem informações na igreja pedindo conscientização dos fiéis. Abordando as orientações de prevenção e combate ao vírus nas missas e cultos, com um apelo aos fiéis para que tomem os cuidados. “É preciso que eles, como lideranças religiosas constituídas, façam esse apelo durante os encontros. Que reforcem os cuidados, uso de máscara, que peçam para que os idosos fiquem em casa. Este é o momento de fazer isso com força total. Estou preocupado com crescimento dos casos na nossa região. Nós precisamos defender a coletividade. E se aumentar a ocupação de leitos de UTI teremos que tomar medidas mais drásticas”, destaca o prefeito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Medidas com a compra de mais testes, campanhas de conscientização e investimentos no Centro de Triagem. A preocupação com os leitos de UTI é grande e é muito importante que as autoridades religiosas nos ajudem a alertar a população”, destaca a secretária de Saúde Eisama de Freitas.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.