O prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira, se reuniu com representantes de diversas entidades, no fim da manhã desta quarta-feira (25) para discutir medidas que deem um fôlego ao setor produtivo. Representantes do Sindicato de Hotéis, CDL, Acibalc, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol), Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Convention &Visitors Bureau, Associação de Bares e Restaurantes de Balneário Camboriú (Abres) deram sugestões em relação aos tributos e à tarifa de água.
LEIA TAMBÉM:
Covid-19: após mudança no critério de contagem, BC conta apenas com 7 casos
“É imprescindível, nesse momento, reavaliar o cenário diariamente e estar em constante diálogo com o setor produtivo para mitigar os efeitos do coronavírus em todos as áreas, inclusive com o fortalecimento dos nossos programas sociais. Nossa prioridade é salvar vidas, garantir atendimento a quem necessitar, mas estamos construindo alternativas para a retomada do crescimento e em breve vamos anunciar”, garantiu o prefeito aos empresários.
Esse texto foi por nós publicado nas mídias em 23 de MAR;
QUARENTENA ou ISOLAMENTO SOCIAL – NOVO DECRETO
– Estamos cientes da reedição do Decreto de Isolamento Social, tanto a nível estadual quanto municipal.
– Esperamos e torcemos para que as autoridades atentem para as necessidades das pessoas das camadas mais carentes, observando pontos, como:
– Permitir embora com restrições a serem adequadamente regulados, o funcionamento do transporte público municipal e intermunicipal.
– Ampliar o leque dos estabelecimentos comerciais com licença de funcionamento excepcional, – como as padarias, peixarias, agropecuárias, Pet Shops e prestadores de serviços como lavanderias, borracharias e oficinas de reparos de veículos.
– Permitir o funcionamento com portas fechadas de restaurantes e lanchonetes para o fornecimento de refeições para viagem e Delivery.
– Em Balneário Camboriú, a Administração Municipal deveria garantir o pagamento de ajuda social aos ambulantes cadastrados e comerciantes com Alvará de Funcionamento para venda de milho, churros e aluguel de cadeiras.
– Pagamento de ajuda social aos profissionais autônomos cadastrados e com Alvará regularmente emitido.
– Permitir o funcionamento dos Consultórios Médicos e Dentários, assim como dos Laboratórios de análises clínicas