Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Prefeito ordena operação contra permanência de pessoas em locais públicos

"Não vamos permitir de maneira alguma a permanência das pessoas nos locais públicos. A ordem é agir com rigor", disse o prefeito Fabrício Oliveira

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Uma grande operação contra a disseminação da Covid-19 iniciou nesta sexta-feira (24), em Balneário Camboriú, e segue pelo final de semana.

LEIA TAMBÉM:
Covid-19: BC encerra a semana com 1248 casos ativos e sem vagas de UTI pelo SUS

Em todas as praias da cidade, a fiscalização impedirá aglomeração de pessoas, obrigará o uso de máscaras e impedirá a prática de esportes coletivos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na Praia Central, no passeio público, pontos de fiscalização serão colocados ao longo da orla como apoio a essa operação. O policiamento agirá em caso de desrespeito às regras decretadas, impedindo aglomeração e ocupação dos bancos do passeio, além de fiscalizar o uso de máscaras.

Serão seis stands para dar suporte ao trabalho. “Não vamos permitir de maneira alguma a permanência das pessoas nos locais públicos. A ordem é agir com rigor”, disse o prefeito Fabrício Oliveira.

Nos estabelecimentos comerciais, a fiscalização estará presente para certificar que as regras de distanciamento, uso de álcool em gel, máscaras e todas as outras medidas constantes do decreto municipal que regulamenta o funcionamento dos estabelecimentos estejam sendo cumpridas.

A operação terá a participação de cerca de 100 integrantes, entre guardas municipais, policiais militares, agentes de trânsito, bombeiros militares e voluntários, ficais de postura, vigilância sanitária e servidores municipais.

Molhes, parques e Morro do Careca estão interditados

Seguindo a determinação do Governo do Estado para evitar a concentração e permanência das pessoas em espaços públicos de uso coletivo, estão interditados os molhes da Barra Sul e do Pontal Norte, o Morro do Careca, o Parque Raimundo Malta, dog parks e parques infantis na cidade.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS

  1. Vamos colaborar com o prefeito!
    Porque é tão difícil manter o distanciamento ? Porque as pessoas não pensam?
    O pior é fechar tudo e matar as pessoas de fome e sem trabalho.
    Fome também mata!

  2. Lamentável, mais uma ação infundada, sem critérios legais. Ontem eu vi mais um descaso com a população e um grande gasto de dinheiro público na contratação de inúmeros fiscais andando em grupos de ate 5 juntos, fumando cigarro, dando risadas e não permitindo que pessoas sozinhas ou casais sentassem nos bancos da orla. Esse tipo de ação nao trás nenhuma efetividade no combate ao COVID. Esse dinheiro na contratação de fiscais poderia estar sendo melhor investido em mais um leito de UTI, por exemplo. Tiro no pé prefeito. Enquanto isso as festas em lanchas, iates e casas de luxo continuam clandestinamente, Mercados e bancos com filas quilométricas, e pessoas se aglomerando em diversas formas.
    E as pessoas de bem e casais nao podem sentar na orla. Estamos de olho…

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.