Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Prefeito segue adiando reuniões com Profissionais da Educação Física de BC

O novo encontro foi remarcado para apenas 2 dias do prazo que a Justiça Eleitoral dá aos candidatos a cargos nas próximas eleições, de se afastarem de suas funções

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Uma situação que se arrasta a anos e que segue sem solução! Novamente, uma reunião que poderia definir a inclusão dos profissionais da Educação Física de Balneário Camboriú na Área da Saúde, foi adiada. A reunião marcada com o prefeito Fabrício Oliveira, deveria ter acontecido na terça-feira (15), mas foi cancelada apenas duas horas antes, sob justificativa de uma viagem de última hora do prefeito.

O novo encontro foi remarcado para 29 de março, final do mês, a apenas dois dias do prazo que a Justiça Eleitoral dá aos candidatos a cargos nas próximas eleições, de se afastarem de suas funções.

Fabrício ainda não decidiu oficialmente se tentará o Governo do Estado, embora já tenha assumido ser pré-candidato pelo Podemos. Para isso ele terá que renunciar ao cargo de prefeito até 31 de março.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Relembre o caso

Os profissionais de educação física foram enquadrados como pertencentes à Área da Saúde através da Resolução 287, assinada pelo então Ministro da Saúde José Serra, no governo FHC, em 1998, que incluiu diversas categorias profissionais, com nível superior como pertencentes a esta área.

Acontece que, mesmo com a Lei a favor, os profissionais de Balneário Camboriú seguem sem o enquadramento, numa discussão que se arrasta há anos.
Sem ter uma classe definida, os profissionais da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), resolveram se manifestar e vêm promovendo encontros para demonstrar sua insatisfação.

São cerca de 20 profissionais unidos pela regularização e valorização salarial, que segundo eles têm grande defasagem em relação as cidades vizinhas.
O grupo criou camisetas com a frase: “Prefeitura de Balneário Camboriú, profissional de Educação Física merece mais respeito! Somos profissionais da área da saúde!” e já se reuniu em frente à Prefeitura e aos pés da Roda Gigante, na Academia Municipal, e veem recebendo grande apoio da comunidade e de alguns vereadores.

Homenagem na Câmara Municipal

Na contramão da reivindicação, na noite desta quinta-feira uma sessão solene homenageou os 30 anos de criação da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), criada em 16 de março de 1992, pela Lei nº 1.141, com o intuito de projetar e executar a política de esportes do município. A homenagem foi proposta pelo vereador André Meirinho (Progressistas) e alguns profissionais da educação física estiverem presentes usando a camiseta da manifestação. Um dos homenageados foi o profissional de educação física e um dos servidores mais antigos da fundação, Romu Farias.
Os participantes consideraram a homenagem justa, já que se dedicam ao esporte municipal e demais atividades, mas querem o reconhecimento no enquadramento e na equiparação salarial também.

Nesta segunda-feira, dia 21, acontecerá uma palestra na Câmara de Vereadores de BC, com o tema “O Enquadramento do profissional de Educação Física na área da Saúde”, ministrado pelo Professor Marino Tessari, da UDESC, onde os profissionais de BC convidam os vereadores e a comunidade a prestar apoio à causa.

O grupo espera agora que no próximo encontro com Fabrício Oliveira, no final do mês, a situação seja resolvida, antes da possível saída do prefeito para a disputa das eleições em outubro.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.