18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Não haverá lockdown em Balneário Camboriú, reafirma prefeito

Apesar do aumento de internações e da taxa de transmissão, a situação será contornada com uma série de novas medidas de enfrentamento ao vírus

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Unimed Litoral está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil

Premiação foi concedida pelo Universo Online e Fundação Instituto de Administração (FIA) com base na opinião dos colaboradores de centenas de empresas avaliadas

UniAvan recebe reconhecimento nacional de Responsabilidade Social

Selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e levou em conta ações anuais e desenvolvidas durante a pandemia
Siga-nos no Google News

O prefeito de Balneário Camboriú Fabricio Oliveira, realizou uma de uma transmissão ao vivo na página da Prefeitura, onde informou a atual situação da covid-19 na cidade.

Entre as novas informações está a superlotação da UTI do Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento da Covid-19 de Balneário Camboriú e o cancelamento da  queima de fogos de artifícios do Réveillon 2021.

Apesar do aumento do número de internações hospitalares e da taxa de transmissão, nos últimos dias, Fabrício frisou que não haverá lockdown em Balneário Camboriú. De acordo com o prefeito a situação será contornada com uma série de novas medidas para o enfrentamento da Covid-19.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Balneário Camboriú foi uma das poucas cidades de Santa Catarina que não desmobilizou sua estrutura par tratamento do coronavírus e manteve todos os leitos e as equipes atuando. Diferente de outros hospitais que desativaram suas estruturas, o que causou a superlotação do Centro Municipal de Tratamento do Coronavírus”, detalhou Fabricio Oliveira.

Desde o dia 15 de novembro, por inúmeras vezes, o município solicitou a transferência de pacientes internados no Centro Municipal de Tratamento do Coronavírus para outras unidades hospitalares, para evitar a superlotação. Hoje, após mais uma tentativa sem sucesso junto a regulação, a direção do hospital notificou à Secretaria de Estado da Saúde, a Regional de Saúde, a 6ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú e outros órgãos para a imediata transferência de pacientes, tendo em vista que a unidade chegou a ocupação de 100% dos leitos de UTI. O despacho feito pela juíza Adriana Lisboa, da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Balneário Camboriú, a respeito dessa manifestação do município, determinou que seja assegurado o equilíbrio da regulação dos pacientes, por meio da disponibilização dos 35 leitos do Hospital Marieta Konder Bornhausen, de forma imediata. Além disso, a decisão judicial também determina que o Estado de Santa Catarina promova a habilitação de 20 leitos de enfermaria no Hospital de Camboriú.

Outra ação anunciada pelo prefeito é a retomada do serviço de busca ativa dos idosos com sintomas e das pessoas com doenças crônicas, com cadastro nas unidades básicas de saúde. Um serviço de telemedicina será acionado na segunda-feira (23), para contatar esses grupos. Também será disponibilizado um número de telefone para que os idosos sintomáticos possam entrar em contato com a Secretaria de Saúde do município.

Outra medida é a abertura de leitos pediátricos no centro Municipal de Tratamento do Covid-19 com dois leitos de emergência e seis leitos de observação. “Mesmo a referência pediátrica sendo o Pequeno Anjo, estamos ampliando esses leitos devido ao aumento do número de crianças infectadas. A expectativa é que esses leitos sejam disponibilizados na próxima semana”, explicou Fabricio.

PUBLICIDADE

Covid: Confira as regras de funcionamento da Academia Municipal do Pontal Norte

Na quarta-feira região de BC foi classificada como grau Gravíssimo, o que delimita algumas das atividades esportivas na cidade

Balneário Camboriú registra 93 novos casos de coronavírus nesta quinta

Permanecem em tratamento 1.292 pacientes, sendo 1.252 tratamentos em domicílio e 40 internados
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

221,617CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao Prefeito de Balneário Camboriu, as vezes ele surpreende com decisões de bom censo e ações pragmáticas. Pandemia nao é para vacilar.Se jogar duro agora,no aniversário em 20 de julho da pra comemorar!

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!