Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Prefeitura de Camboriú notifica proprietários para limpar terrenos

A decisão foi tomada na reunião da Sala de Situação da Dengue e é respaldada pelo Decreto de Emergência assinado pelo Prefeito

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação do Meio Ambiente (Fucam), publicou na semana passada, o edital nº 02/2019 que intima proprietários de terrenos a realizar a limpeza num prazo de 10 dias, encerrando dia 28 de outubro. Em caso de descumprimento o notificado será multado em 50 UFM (Unidade Fiscal Monetária).  A decisão foi tomada na reunião da Sala de Situação da Dengue e é respaldada pelo Decreto de Emergência assinado pelo Prefeito.  

Caso o proprietário não realiza a limpeza, a Prefeitura fará o serviço e cobrará do dono do terreno. O prefeito Elcio Rogério Kuhnen assinou o decreto nº 3.517/2019, que possibilita que o município contrate serviços de caráter emergencial de limpeza para terrenos públicos ou particulares que estejam oferecendo risco à saúde pública; bem como, serviços de assistência à saúde que se fizerem necessários. “Manter os terrenos limpos é fundamental para conter o foco do mosquito”, ressalta a secretária de Saúde, Elisama Freitas.  

As ações de combate à dengue foram intensificadas pela Secretaria de Saúde de Camboriú, por conta do aumento do número de casos da doença – já são 374 confirmados. O Brasil registrou 600 mil novos casos só neste ano.  O crescimento da doença preocupa os gestores públicos. “Nós decidimos realizar outras ações além daquelas que as equipes de endemias já vêm realizando. A limpeza dos terrenos baldios é fundamental. Notificamos os proprietários, sejam eles pessoas físicas ou empresas e o prazo é de 10 dias, senão limparem vamos aplicar a multa”, comenta a presidente da Fucam, Liara Rota Padilha Schetinger.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Nós vamos realizar essa limpeza, por meio de uma parceria com as empresas que foram multadas e fizemos um acerto para reverter o valor em horas de caminhão e máquinas”, explica Liara. “Vamos aproveitar essas horas das empresas para auxiliarem nesse trabalho de limpeza”, conclui. 

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.