Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Prefeitura de BC abre novo ponto de testagem para enfrentar nova onda da covid

O novo espaço fica na Rua Suíça, esquina com Avenida Palestina, sala três

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Devido a grande demanda de pacientes com sintomas gripais, a prefeitura de Balneário Camboriú abriu nesta quarta-feira (12), um novo espaço para testagem de Covid-19. O novo ponto de atendimento fica na Rua Suíça, esquina com Avenida Palestina, sala três.

UPA das Nações e Ruth Cardoso registraram óbitos por covid nesta quarta

São testados no novo espaço apenas moradores com sintomas respiratórios encaminhados de alguma Unidade de Saúde onde receberam atendimento médico inicial. No local poderão ser feitos em média 200 testes por dia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O prefeito da cidade afirma que a medida é necessária para devido a nova onda da pandemia. “Este é mais um espaço que disponibilizamos, com equipe, para agilizar a demanda existente por testagem contra Covid-19. Com o aumento na testagem é possível aprimorar as ações e estratégias necessárias ao enfrentamento desta nova onda da pandemia que atinge não só nossa cidade como também o país.”

E mais uma vez Fabrício Oliveira pediu a colaboração da população. “Mas é necessário que as pessoas colaborem, principalmente se vacinando contra Covid-19 e mantendo os cuidados sanitários que todos já conhecem de uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento em locais fechados”, pontua o prefeito.

Os outros pontos de atendimento médico e testagem disponibilizados aos moradores de Balneário Camboriú são a UPA das Nações, que fica na Rua Israel, 205, bairro das Nações; o Centro de Tratamento de Coronavírus (CMATC), que fica no final da Rua Arvoredo, atrás do Hospital Ruth Cardoso, no bairro Municípios; o PA da Barra, onde só são testados os casos moderados e graves, que fica na Rua Jardim da Saudade, 1500, bairro Barra; e o Centro de Testagem do Ruth Cardoso que atende das 7h30 até as 18h30min e que, assim como o novo espaço da Rua Suíça, só atende a moradores com encaminhamento médico.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.