Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Prefeitura de BC inicia sanitização por névoa nas escolas para tentar conter a covid

Um sistema de sanitização com uso de nanotecnologia por névoa já está disponível na rede municipal de ensino

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Prefeitura de Balneário Camboriú anunciou a utilização de tecnologia para tentar combater o coronavírus dentro das escolas municipais. Um sistema de sanitização com uso de nanotecnologia por névoa já está disponível na rede para utilização quando detectado caso de Covid-19 em algum ambiente escolar.

Segundo a prefeitura, o sistema foi escolhido devido a rapidez na ação de sanitização. Servidores treinados da Secretaria de Educação operaram as máquinas que fazem o serviço nos locais onde surge demanda.

“Com este novo serviço disponível proporcionamos ainda mais segurança para os nossos alunos e profissionais de Educação. Nos ambientes onde for detectado aluno ou professor que testa positivo para Covid, é acionada a equipe que fará a sanitização do espaço. Importante dizer que temos um consultório exclusivo na Secretaria de Educação que testa os profissionais da rede que apresentam algum sintoma de coronavírus e dá o resultado em 30 minutos. Todos os cuidados estão sendo tomados para que as aulas ocorram de forma segura”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Importante informar que as escolas e creches da rede seguem sendo higienizadas constantemente com água sanitária e álcool líquido, conforme normativas sanitárias.

Como funciona

O sistema é composto por máquinas que aplicam no ambiente produto quaternário de amônia. As aplicações são feitas pontualmente nos ambientes onde forem detectados alunos ou professores, infectados e positivados com coronavírus. A aplicação do produto se dá em forma de névoa e sanitiza 100% do ambiente, sem colocar a saúde dos outros frequentadores em perigo. A sala sanitizada é liberada em trinta minutos após a aplicação do produto.

O produto quaternário de amônia tem comprovação científica e atualmente a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, dispõe de regulamentação do desinfetante e sanitizante para diversas superfícies através da RDC35/2010 produtos com ação antimicrobiana.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop