Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Prefeitura de BC instalará lombadas eletrônicas nas ruas 3700 e 1101

Segundo a prefeitura, a decisão foi tomada após inúmeros acidentes e solicitações de moradores

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito), instalará lombadas eletrônicas nas ruas 3700 e 1101, nos próximos dias.

Segundo a prefeitura, a decisão foi tomada após inúmeros acidentes e solicitações de moradores. A situação tem sido bastante discutida, bem como a solução para coibir esses problemas. O jovem Lucas Aver, residente na Rua 1101, foi um dos que sentiram na pele o resultado da imprudência. “No início deste ano, durante a madrugada, meu veículo, que estava estacionado em frente ao prédio que moro, foi atingido por um outro veículo em alta velocidade. O barulho foi tão alto que toda a vizinhança acordou. A traseira do meu carro ficou totalmente destruída”, explica Aver.

O outro ponto que receberá um redutor de velocidade é a Rua 3700, ali a situação é ainda mais crítica e é relatada pelos moradores e comerciantes com frequência. “É difícil passar um mês inteiro sem acidentes. Chegou uma época que dava acidentes todos os dias e sempre por excesso de velocidade”, desabafa Edilson Sackl, síndico e morador da Rua 3700.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a equipe da BC Trânsito a taxa de acidentes no município é muito grande, por isso um estudo feito garante que um novo sistema trará condições de trafegabilidade e segurança na via. Nos próximos dias, as ruas 3700, entre as avenidas Brasil e Atlântica, e a 1101, entre as avenidas Brasil e do Estado Dalmo Vieira, receberão uma lombada eletrônica. O objetivo é reduzir o índice de acidentes e tornar as vias de Balneário Camboriú mais seguras.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop