Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Presidente do TRE-SC avalia as filas para votação como normais

Ele afirmou que a demora é normal e que logicamente vai influir no tempo de divulgação do resultado

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

As reclamações de grandes filas nas seções eleitorais em vários municípios do estado foram consideradas como normais pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), desembargador Leopoldo Brüggemann. “Este cenário nas eleições gerais é normal, porque temos cinco telas de votação. Além disso, houve um acréscimo no número de eleitores no estado, que são dois fatos que fazem com que o eleitor demore mais tempo na seção eleitoral. Quero dizer a todos que os eleitores que estiverem nos locais de votação até às 17h terão o seu direito de voto garantido, com a distribuição de senhas.”

Ele afirmou que a demora é normal e que logicamente vai influir no tempo de divulgação do resultado, mas que nada impede que as urnas que operam na normalidade continuem a fazer sua operação, compensando o atraso. O desembargador relata ainda que em Santa Catarina houve um acréscimo de 10% no número de eleitores em relação à eleição de 2020. “Temos no estado 5,4 milhões de eleitores nas seções votando.”

Para o presidente do TRE-SC, de um lado, o comparecimento em massa do eleitor é muito positivo para o processo eleitoral, mas a falta de anotação do número de candidatos é o que estaria retardando o voto. Segundo o presidente do TRE-SC, nenhum eleitor vai deixar de votar, serão distribuídas senhas e a votação ocorrerá normalmente.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.