Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Primeira linha de tubos já está colocada no mar em Balneário Camboriú

Quatro rebocadores participaram da operação, assim como tratores na praia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A primeira linha de tubos de pouco mais de um quilômetro que foi soldada na Praia Central de Balneário Camboriú, entre as Rua 2500 e 3700, foi posicionada no mar nesta segunda-feira (02). Quatro rebocadores participaram da operação, assim como tratores na praia. A condição de mar com ondulação vinda do sul, portanto protegida naquela região da praia, permitiu que a operação fosse finalizada.

A linha de tubos foi posicionada flutuando, uma vez que estava pressurizada. Agora, a linha está sendo ancorada e será afundada em seguida. A sinalização também está sendo colocada. A navegação na Praia Central está proibida devido às obras de recuperação da Praia Central.

Com a primeira linha posicionada no mar, a segunda linha, esta de 900 metros, que está no canteiro que vai da Avenida Alvim Bauer até a Rua 1901, começará a ser movimentada para o mar pelos tratores da operação assim que houver condições favoráveis de ondulação e maré. Esta linha também já foi pressurizada e teve as pontas lacradas. Quando no mar, esta segunda linha será puxada por uma das pontas, flutuando, para além da Ilha das Cabras, onde será acoplado à primeira linha, formando, então, uma única linha que vai da praia, na altura da Rua 3300, até o fundo da enseada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Numa terceira operação, uma tubulação flexível de borracha será ligada à ponta dentro do mar. A esta ponta flexível e flutuante será acoplado o equipamento que fará a ligação da tubulação à draga.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.