Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Procon de BC divulga pesquisa com lista de materiais escolares

A variação de valores chegou a mais de 610% em alguns casos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O início do ano letivo está chegando, e com ele, chega também a preocupação dos pais e estudantes na hora da escolha e compra dos materiais escolares. Além da preferência por cadernos e canetas e outros artigos de papelarias, também é relevante escolher um produto que seja ao mesmo tempo de boa qualidade e que tenha um preço acessível. Para auxiliar o consumidor a listar quais são as marcas e lugares com melhor custo-benefício, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON/BC), realizou uma pesquisa de preços em cinco grandes lojas que vendem materiais escolares, entre os dias 16 e 17 de janeiro.

Seguindo o modelo das listas de materiais escolares que são solicitadas aos alunos, o Procon pesquisou a média de preço de 22 produtos, sendo apenas os mais baratos de cada marca avaliados. A variação de valores chegou a mais de 610% em alguns casos, como o lápis preto (614%), régua plástica (557%), apontador (483%), caderno de capa dura (313%), cola bastão (270%), borracha branca (232%), agenda escolar (162%) e tesoura sem ponta (157%), por exemplo.

Dentre os preços que menos tiveram variação nos estabelecimentos, foram do caderno de capa dura pequeno – 96fls (1%), tubo de cola branca (16%), caderno de 10 matérias (20%), massinha de modelar (43%) e tinta guache (45%).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para fazer uma boa compra de materiais escolares é necessário seguir algumas dicas do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON/BC):
-Fazer pesquisa minuciosa, tendo em vista a variedade de produtos e preços no mercado;
-O consumidor deve ficar atento à variação de preços até no mesmo estabelecimento, devido à variação de marcas;
-Cuidado com compras online para não fornecer dados bancários ou dê preferência a lojas que oferecem vários recursos em seu site;
-Verifique se há produtos que você já possui em casa, pois eles podem ser reaproveitados.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.