18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

“Produtor de Água” realiza evento em comemoração aos 10 anos do projeto

Serão 2 dias de atividades, com palestras, painéis e também serão apresentados projetos de outros locais do Brasil para compartilhar experiências

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Seletivo Especial da UniSociesc acontece no dia 28 de novembro

Os candidatos devem se inscrever através do site unisociesc.com.br/vestibular e os mais bem colocados garantem bolsas de até 100%

Unimed é Top of Mind entre os planos de saúde pelo 28º ano consecutivo

Unimed conquistou, pela 28ª vez consecutiva, o Top of Mind entre os planos de saúde mais lembrados do país
Siga-nos no Google News

Inspirada pelo Programa Produtor de Água da Agência Nacional de Águas (ANA) e por experiências internacionais, a Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA) criou o Projeto Produtor de Água do Rio Camboriú. A iniciativa, concretizada em 26 de novembro de 2009, pela Lei Municipal nº 3.026, procura garantir a conservação dos recursos hídricos na bacia do Rio Camboriú, estimulando proprietários rurais a adotarem práticas conservacionistas em suas propriedades por meio de incentivo financeiro.

Neste mês de novembro, o Produtor de Água completa 10 anos e para celebrar a importância do projeto, que é fonte de inspiração em nível estadual e nacional, a EMASA e o Grupo Gestor promovem um evento nos dias 21 e 22, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense – Campus Camboriú, apresentando a história, avanços e desafios.

Serão dois dias de atividades, com palestras, painéis e troca de informações. Além disso, serão apresentados projetos de outros locais do Brasil para compartilhar experiências. A programação inicia na quinta-feira (21), às 13h15 até 19h e na sexta (22), das 9h às 12h, com saída de campo no período da tarde em propriedades parceiras. Segundo a engenheira Ambiental, Rafaela Santos, responsável pelo projeto, além de ser um momento de integração, troca de ideias e divulgação do Produtor, “queremos com o evento dar o devido reconhecimento aos produtores rurais parceiros dessa iniciativa”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A programação completa será divulgada em breve, mas as inscrições para participar do evento já estão abertas, no link: https://bit.ly/33fIxct.

Atualmente, o Produtor de Água do Rio Camboriú conta com 26 produtores rurais que adotam em suas propriedades, práticas de recuperação das áreas degradadas, a conservação dos remanescentes florestais nativos, o manejo adequado do solo e a conservação de estradas rurais. Desde o início do projeto, para recuperar as áreas desmatadas já foram plantadas mais de 7 mil mudas de árvores nativas nas localidades. Além dos 59 hectares de área restaurada, o projeto ainda conta com 1130 ha de área conservada.

PUBLICIDADE

eleições 2020

OAB vai apurar conduta de advogada que perseguiu Elcio em colégio eleitoral

Vídeos do ocorrido ganharam ampla repercussão, o que teria afetado no nome da instituição

Eleições 2020: Camboriú renovou quase metade da câmara de vereadores

No total oito vereadores foram reeleitos e sete novos vereadores foram eleitos
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

220,037CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!