Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Profissionais da Educação Física seguem lutando pelos seus direitos em Balneário Camboriú

As manifestações acontecem desde o dia 24 de fevereiro, porém, até agora nenhuma resposta das lideranças da prefeitura

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A mobilização dos profissionais da Educação Física de Balneário Camboriú continua.
Unidos para serem enquadrados como Área da Saúde, a cada semana eles estarão num ponto da cidade, ou campo de trabalho da FME (Fundação Municipal de Esportes).

Sem ter uma classe definida, os profissionais da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), após anos de tentativas frustradas e muitas promessas não cumpridas, decidiram fazer uma manifestação em frente à Prefeitura Municipal no dia 24 de fevereiro. De acordo com os manifestante, os profissionais continuam usando as camisetas e vêm recebendo bastante apoio por parte dos alunos e da comunidade em geral. Porém, até agora nenhuma resposta das lideranças da prefeitura.

“Seguimos mobilizados e protestando. Na luta pela valorização”, disse um dos participantes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Entenda a mobilização

Os profissionais de educação física, assim como médicos, enfermeiros, psicólogos, farmacêuticos, fisioterapeutas, entre outros, são considerados da área da saúde. Aliás, uma resolução, assinada pelo então Ministro da Saúde José Serra, no governo FHC, em 1998 enquadrou diversas categorias profissionais, com nível superior como pertencentes a esta área. Além dos já citados, também estão os Assistentes Sociais; Biólogos; Biomédicos; Fonoaudiólogos; Médicos Veterinários; Nutricionistas; Odontólogos; Psicólogos e Terapeutas Ocupacionais. No total são 14 profissões enquadradas na resolução 287.

Mas, o que parecia simples, afinal é uma resolução federal, não está sendo respeitado em Balneário Camboriú, cujos profissionais de educação física sofrem com a falta de enquadramento.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.