Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Profissionais do Centro Covid BC recebem cartas de incentivo de crianças

Médicos, enfermeiros e técnicos ficaram emocionados nesta quarta-feira (12) ao receberem as cartas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Médicos, enfermeiros e técnicos que atuam no centro de Tratamento de Covid-19 de Balneário Camboriú ficaram emocionados nesta quarta-feira (12) ao receberem uma correspondência muito especial: cartas de incentivo, afeto e agradecimento escrita por crianças do 4º ao 9º ano do Colégio Aster.

LEIA TAMBÉM:
87,5% dos pacientes venceram a covid em Balneário Camboriú

“Ficamos muito felizes com o apoio e todo o carinho que recebemos das crianças nessas quase mil cartas. Estamos agradecidos por esse gesto lindo, que renova nossa força nesse momento tão difícil para todos e que exige tanto de nós, profissionais de saúde. Realmente emocionou e confortou o meu coração e, tenho certeza, de todos os membros da equipe”, comentou a enfermeira Raquel Rodrigues Pereira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Centro de Tratamento de Covid-19 de Balneário Camboriú foi aberto em março deste ano para atendimento exclusivo de casos do novo coronavírus e atende pacientes de Balneário Camboriú e região. Nele atuam profissionais de equipes multidisciplinares: médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e técnicos de Saúde.

Para a diretora pedagógica do Colégio Aster, Regiane Claudete Elias, “a ação visa incentivar as crianças a se colocarem no lugar do outro, principalmente neste momento de pandemia, onde os profissionais de saúde estão mais próximos da realidade enfrentada por aqueles que foram infectados pelo vírus”.

“O mundo seria muito melhor se todos se colocassem no lugar do outro, por isso, trabalhamos sempre a empatia com as crianças. A iniciativa mostra aos profissionais que estamos pensando neles e estamos transmitindo uma energia positiva”, completou a diretora.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.