18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Programa Bem-Estar da Família foi lançado nesta quinta, 5

Inicialmente, 200 famílias cadastradas no Cadastro Único no bairro dos Municípios serão visitadas por 10 visitadores treinados

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

Nesta quinta-feira (05), foi lançado o Programa Bem-Estar da Família, no Teatro Bruno Nitz. O projeto propõe a atuação intersetorial no atendimento às famílias e é uma parceria entre a Prefeitura de Balneário Camboriú, Governo Federal, Organização Mundial da Saúde (OMS) e Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

“Este é um dos programas mais importantes que estamos colocando a serviço da população. Fizemos os programas ABRAÇO e, agora, estamos focando as famílias de Balneário Camboriú com toda a rede de atendimento, entendendo as verdadeiras demandas de cada uma”, afirmou o prefeito Fabrício Oliveira.

O programa contará com a participação das secretarias municipais de Articulação, Saúde, Meio Ambiente, Cultura, Esporte, Segurança, Educação e Desenvolvimento e Inclusão Social, que coordena a ação. “Vamos estar na casa das pessoas, trazendo esse olhar de 360 graus, para ver o que a família precisa em todas as áreas, fazendo um link com as politicas públicas já existentes e gerando mais qualidade de vida”, explicou a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inicialmente, 200 famílias cadastradas no Cadastro Único no bairro dos Municípios serão visitadas por 10 visitadores treinados e capacitados para reconhecer as necessidades de cada núcleo familiar, com o suporte da OPAS e OMS.

“Essa ideia da visita domiciliar para atender as famílias é muito inovadora no Brasil, principalmente se pensarmos que é um programa onde as políticas públicas vão até a casa e olham a família como um todo”, comentou na cerimônia a Secretária Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, Ely Harasawa.

Para a Secretária Nacional da Juventude, Jayana Nicaretta, também presente, “esse programa consegue alcançar o maior desafio que temos, que é chegar nas famílias e tratá-las de forma transversal”.

Estiveram também presentes no evento entre as autoridades, o presidente da Câmara de Vereadores, Omar Tomalih, o diretor Nacional de Política de Atenção ao Idoso do Ministério da Cidadania, Leonardo Milhomen, a coordenadora do Curso de Psicologia da Unisociesc, Andreia Gonçalves, vereadores, técnicos do OPAS/OMS, e convidados.

Para encerrar o evento, o cantor Diogo Rosa interpretou a música do Programa, “Abraço à Família”, feita em homenagem ao projeto.

PUBLICIDADE

Homem é flagrado tentando furtar triciclo na rua 1500

A GM avistou o homem com um objeto de ferro, fazendo movimentos para estourar o cadeado

Marido mata esposa a tiros na frente do filho em Camboriú

Filho, que tem síndrome de down, assistiu ao assassinato da mãe
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,603FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!