Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Programa de Combate à Dengue visita os bairros Barra, Iate Clube e Vila Real

O número de casos permanece em 256, sendo que 200 são autóctones, 54 são indeterminados e dois são importados

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News


Nesta semana, os agentes de combate às endemias visitarão mais três bairros de Balneário Camboriú, para verificar se os imóveis e terrenos cumprem com os cuidados necessários contra a dengue. Desta vez, as vistorias serão nos bairros Barra, Iate Clube e Vila Real.

LEIA TAMBÉM:
Balneário Camboriú registra 160 casos de covid nesta terça-feira

Mesmo com a baixa temperatura do inverno, é importante que a população verifique suas residências e elimine os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, que se cria em recipientes com o acúmulo de água. Os agentes atendem também as demandas da Ouvidoria Municipal, que recebe denúncias de locais inapropriados pelos telefones (47) 3267-7024, 0800 644 3388 ou Whatsapp (47) 99982-1979.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dengue em Balneário Camboriú

Na última semana, não houve aumento nos casos de dengue no município. O número de casos permanece em 256, sendo que 200 são autóctones (contraídos no município), 54 são indeterminados e dois são importados (contraídos em outra cidade).

Ao todo, são 802 focos do mosquito Aedes Aegypti espalhados pelo município. Os bairros Centro (215) e Nações (82) são os que mais possuem focos do inseto. Em seguida, estão Nova Esperança (66), Barra (63), Ariribá (57), Estados (50), Municípios (38), Amores (36) e Vila Real (33).

Dicas para eliminar os criadouros do mosquito

Coloque areia nos pratos ou deixem sem pratos;
Piscinas devem ser mantidas limpas o ano todo;
Telar os ralos;
Recolher e acondicionar o lixo em local coberto;
Cisternas e reservatórios devem ser mantidos fechados.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.