Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Programa especial de fisioterapia: 1806 gestantes e puérperas já foram atendidas no HMRC

O programa objetiva auxiliar as mães que passam pelo período de gestação e puerpério

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News


Mais de 1.806 mulheres internadas receberam atendimento especial dos profissionais de fisioterapia do Hospital Municipal Ruth Cardoso. A ação ocorre desde o mês de julho em pacientes com ou sem o diagnóstico da covid-19. O programa objetiva auxiliar as mães que passam pelo período de gestação e puerpério, além de orientá-las sobre os cuidados necessários após a alta hospitalar.

+ Após dois meses, deputado Carlos Humberto deixa a ALESC

Durante a internação, dois fisioterapeutas orientam as gestantes e as puérperas sobre os cuidados necessários com a saúde da mãe e do bebê. Os profissionais também desenvolvem atividades especializadas, conforme a situação de cada paciente. São exercícios de alongamento, fortalecimento muscular, com ênfase na musculatura de assoalho pélvico e exercícios respiratórios.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A fisioterapeuta, Fernanda Deolindo, explica que a gestação é um processo natural e fisiológico, entretanto, coloca a mulher numa situação de vários riscos à saúde. Após o parto, inicia o período puerpério, que segue até o momento em que o organismo volta às condições anteriores da gestação. “Vimos a necessidade de dar uma atenção maior para cada puérpera. Por isso, realizamos o atendimento individual. Encorajar a movimentação de forma adequada ajuda a mulher a retornar mais rapidamente e de forma mais harmoniosa, restabelecendo os níveis adequados de pressão arterial e frequência cardíaca, além de facilitar o funcionamento dos órgãos abdominais que sofreram alterações posicionais, em especial o intestino, que fica mais lento devido à ação da progesterona” destaca a fisioterapeuta Micheli Rampon.

O serviço de fisioterapia também produziu uma cartilha com orientações para as puérperas que recebem alta do hospital, com o objetivo de auxiliar na qualidade do sono do bebê.  Download cartilha_bebes (2).pdf

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.