Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Projeto propõe que agressores ressarçam o município em casos de violência doméstica

O objetivo do projeto é o de promover ações que obriguem o agressor a devolver a administração pública valores gastos com o tratamento das mulheres e pessoas idosas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Neste mês o Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei que obriga o agressor a ressarcir custos relacionados aos serviços de atendimento prestados pelo Sistema Único de Saúde às vítimas de violência doméstica e familiar. Semelhante a essa ação, a vereadora Juliethe Nitz já havia apresentado em 2018 um Projeto de Lei à Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, a fim de reforçar as ações locais no combate a violência doméstica.

O objetivo do projeto da vereadora é o de promover ações que obriguem o agressor a devolver a administração pública os valores gastos com o tratamento das mulheres e pessoas idosas.

Esta lei abrangerá as mulheres e idosos segurados pelo regime próprio de Previdência Social de Balneário Camboriú (BCPREVI) e pelo Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos (FUNSERVIR) ativos, inativos, pensionistas e também os seus dependentes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A proposta é que os agressores devolvam os valores gastos, sendo assim também responsabilizados pelo crime que cometeram nas esferas civil e econômica. “É inaceitável que o Poder Público tenha que arcar com os custos da violência gerados por agressores e assassinos de mulheres. A medida opera de forma muito lógica, e a lógica exige que quem causou o dano tenha que responder por ele”, enfatiza a vereadora.

O projeto já passou pelas comissões e deverá entrar em pauta nos próximos dias para ser votado pelos demais vereadores da casa.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.