Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Projeto arrecada tampinhas plásticas e lacres de alumínio em prol da causa animal

As tampinhas e os lacres podem ser entregues em pontos de coletas localizados em todas as unidades de ensino da Rede Municipal

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Quer ajudar a causa animal em Balneário Camboriú e, ao mesmo tempo, evitar que resíduos recicláveis poluam o meio ambiente? Pelo Projeto Pet Friend, você poderá juntar tampinhas plásticas e lacres de alumínio, que serão vendidos por parceiros da causa animal.

As tampinhas e os lacres podem ser entregues em pontos de coletas localizados em todas as unidades de ensino da Rede Municipal (tanto centros de educação, como núcleos infantis). O material também pode ser encaminhado ao Programa Terra Limpa de Educação Ambiental, que está instalado no Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta (Alameda Delfim de Pádua Peixoto Filho, 122, Bairro dos Municípios). Mas atenção, para facilitar a triagem, feita por voluntários, não são aceitos demais materiais plásticos, ou seja, entregue somente as tampinhas plásticas de recipientes como os de refrigerante, água, sucos, leites, isotônicos, produtos de higiene e limpeza, entre outros, além dos lacres de latinhas.

O Pet Friend existe desde 2018, liderado pelo Programa Terra Limpa, o qual tem gestão compartilhada entre as secretarias municipais do Meio Ambiente e de Educação. Desde então, já foram arrecadadas mais de duas toneladas de tampinhas e lacres. Somente em 2022, foram coletados 731 quilos de tampinhas e 46,27 quilos de lacres. Além do Terra Limpa, são parceiros do projeto a Prefeitura de Balneário Camboriú, o Conselho Municipal Proteção Animal (COMPA) e voluntários de diferentes setores. A verba obtida com a venda dos materiais é repassada ao COMPA, que a aplica conforme a necessidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Ao coletar esse material, estamos colaborando imensuravelmente na direção do ciclo do plástico em nosso cotidiano, que geralmente se restringe a produção, consumo e lixo comum (aterro sanitário). Todos nós sabemos do tempo para decomposição desses materiais, são séculos. Ao separar, reciclar os plásticos e alumínio contribuímos com a vida no planeta e o valor arrecadado é revertido para a causa animal”, diz a educadora ambiental do Programa Terra Limpa, Viviane Ordones.

Mais informações podem ser obtidas com os educadores ambientais do Terra Limpa, na Secretaria de Meio Ambiente, pelo fone (47) 3267-7080.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.