Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Projeto BC + Segura é apresentado aos presidentes de bairros e lideranças

O projeto visa o compartilhamento de imagens de câmeras de comércios/residências do município, diretamente ao Central de Operações da Secretaria de Segurança

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Segurança Pública, deu mais um importante passo visando o fortalecimento da segurança na cidade.

Na noite de quarta-feira (11), com participação massiva dos presidentes de bairros e representantes da CDL, Acibalc, Facisc e Comtur foi apresentado e debatido o projeto BC + Segura. O projeto visa o compartilhamento de imagens de câmeras de comércios/residências do município, diretamente ao Central de Operações da Secretaria de Segurança.

Durante a reunião, o prefeito Fabrício Oliveira explanou sobre o tema e conclamou a adesão da sociedade para formar uma grande proteção digital na cidade. David Queiroz, secretário de Segurança, apresentou o funcionamento do sistema na prática e seus benefícios.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Este é um projeto que beneficiará a segurança da comunidade e que permitirá um monitoramento 24 horas, de vários espaços públicos e do entorno dos estabelecimentos comerciais ou das residências que instalarem as câmeras de vigilância e se conectarem ao sistema”, explica o prefeito Fabricio Oliveira.

A ideia é ampliar o monitoramento das vias, que atualmente conta com aproximadamente 90 câmeras de vigilância, instaladas em diversos pontos da cidade.

Ações para uma BC + Segura
A iniciativa da prefeitura agradou muito os presentes. Segundo o presidente da Unibac, Ivo Reis, trata-se de um projeto de extrema importância para a segurança pública e que, certamente, irá contribuir de forma bastante significativa para melhorar o monitoramento em todo o município, seja nos bairros e na área central.

“O monitoramento das câmeras, por meio da central da Guarda Municipal, irá proporcionar uma segurança muito maior e dinamizar o aparato das forças de segurança, trazendo um resultado muito forte, fechando o cerco contra as ações delituosas e a criminalidade. A cidade irá ganhar muito com este projeto”, salienta Ivo.

O presidente fez questão de reconhecer a administração por construir projetos em conjunto com as representações da sociedade. “Este é um grande diferencial. Com certeza, teremos uma cidade ainda mais segura com essa parceria”, enfatiza.

Sobre o projeto
O projeto visa a colocação de câmeras no comércio da cidade, e os equipamentos devem estar interligados com a Central de Operações da Secretaria de Segurança. A tecnologia a ser implantada será embarcada com Reconhecimento Facial e de Placas de Veículos. Portanto, o monitoramento se dará todo por meio de Inteligência Artificial.

Para implantação das câmeras no comércio existem alguns requisitos mínimos necessários para o bom funcionamento do sistema.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.