Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Projeto de lei quer responsabilização de vereadores por notícias falsas

O Projeto é de autoria do vereador Eduardo Zanatta (PDT)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

 
O Projeto de Resolução 13/2021, de autoria do vereador Eduardo Zanatta (PDT) e subscrito por outros 13 vereadores, foi incluído na pauta a pedido de Zanatta, com anuência do plenário.

+ Barulho de escapamentos é pauta da reunião do comando da PM e vereador de BC
 
A proposição altera a Resolução 550/2015 para responsabilizar os vereadores pela prática de notícias falsas e desinformação nas publicações em redes sociais. A Resolução 550/2015 estabelece procedimentos disciplinares, cria o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Legislativo e dá outras providências.
 
O Art. 13 da Resolução elenca os casos em que o vereador poderá sofrer perda temporária do exercício do mandato (de um a trinta dias), e o projeto acrescenta inciso que prevê a medida para o parlamentar que “dolosamente publicar, propagar, expor, divulgar, encaminhar ou compartilhar, por meio da internet e das redes sociais, qualquer notícia falsa ou que distorça fatos de modo a iludir ou confundir os cidadãos”.
 
A proposição foi aprovada com 13 votos favoráveis e cinco ausências, e segue para promulgação do presidente da Mesa Diretora da Câmara.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop

Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!