Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Projeto entregou mais de 2.800 kits de absorventes para meninas e mulheres de BC

Para receber o benefício é necessário possuir cadastro em um dos CRAS do município

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Promovido pela Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, o projeto Meu Novo Ciclo, tem como objetivo entregar kits de higiene básica e oferecer apoio emocional para meninas e mulheres do município. Desde o seu lançamento, em dezembro de 2021, já foram entregues 2.874 kits e realizados mais de 376 atendimentos on-line com a Mi, personagem criada para prestar apoio emocional e solucionar dúvidas a respeito de todo o ciclo menstrual.

Para receber o benefício é necessário possuir cadastro em um dos quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. Após informar o interesse em participar do projeto, as mulheres recebem um kit com a quantidade de absorventes necessários para um mês, sendo entregues sempre que solicitado nos CRAS. Além disso, a necessaire vem com um card com informações para fazer contato com a Mi.

A assistência promovida, vai desde o esclarecimento de dúvidas como sintomas e mudanças de humor, até orientações e encaminhamento para demais programas sociais, tudo isso com uma linguagem jovem e acessível. O atendimento acontece todos os dias das 7h às 19h. O contato com a Mi pode ser feito através do perfil no Instagram @meunovociclo.bc ou pelo WhatsApp 47 9 9982-1877.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os recursos para o programa Meu Novo Ciclo foram aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, via Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.