Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Projeto ‘Meu Novo Ciclo’ entrega kit com absorventes e presta apoio emocional para meninas e mulheres

Para receber o benefício é necessário possuir cadastro em um dos quatro Centros de Referência de Assistência Social

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, lança o projeto Meu Novo Ciclo, que junto da entrega de itens de higiene básica também presta apoio emocional para meninas e mulheres. Para receber o benefício é necessário possuir cadastro em um dos quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

Ao informar o interesse em participar do projeto, as mulheres receberão um kit com absorventes necessários para um ciclo, que serão entregues sempre que solicitado nos CRAS. Além disso, a necessaire vem também com um bombom e um card com informações para o contato da Mi, personagem criada para prestar apoio emocional e solucionar dúvidas a respeito de todo o ciclo menstrual.

Profissionais da secretaria foram preparadas para realizar este atendimento, que acontecerá todos os dias, das 07h às 19h. A assistência irá desde o esclarecimento de dúvidas como sintomas e mudanças de humor, até orientações e encaminhamento para demais programas sociais, tudo isso com uma linguagem jovem e acessível.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os recursos para o programa Meu Novo Ciclo foram aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente via Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O contato com a Mi pode ser feito através do perfil no Instagram @meunovociclo.bc ou pelo WhatsApp 47 9 9982-1877. Não é necessário se identificar para receber o atendimento do canal.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.