18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Projeto Praia Limpa terminou nesta semana

Depois de dois meses de atividades o projeto Praia Limpa da temporada 2019/2020 terminou na terça-feira de Carnaval (25)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

Depois de dois meses de atividades de sensibilização ambiental na Praia Central de Balneário Camboriú, o projeto Praia Limpa da temporada 2019/2020 terminou na terça-feira de Carnaval (25).

Siga o @camboriunews no Instagram

O projeto começou no fim de dezembro, com distribuição de sacolas de lixo e pulseiras de identificação para crianças, além de ações de educação ambiental, como gincanas, exposição e orientações sobre o combate à poluição marinha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesse período, foram entregues a turistas e moradores 15 mil sacolas, 15 mil flyers informativos, 5 mil pulseiras de identificação de crianças, 100 mudas de plantas, 200 óculos infantis e 300 ecocopos. Também foram feitas atividades em parceria, entre elas, com o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina (CRMV-SC), Projeto ReciclaBC, Projeto Tamar, Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) e Corpo de Bombeiros.

O Praia Limpa, que é anual, nesta edição foi executado pela empresa Beto Carrero World (J.B.World Entretenimentos S/A), vencedora da licitação aberta pela Prefeitura para esse fim (pregão 222/2019). A empresa pagou R$ 9 mil ao Município para executar o projeto e, em troca, pôde divulgar sua marca em espaços autorizados na Praia Central.

“A parceria possibilitou que o projeto fosse desenvolvido durante todo o verão. O Praia Limpa iniciou em dezembro e terminou após o Carnaval, o que antes não acontecia. Além disso, a parceria trouxe economia para o poder público, uma vez que a Secretaria do Meio Ambiente do Município não precisou arcar com os custos do projeto e ainda recebeu R$ 9 mil, que serão investidos ao longo do ano. A conscientização é a melhor forma de conseguirmos alcançar uma melhora ambiental. Neste ano, o Praia Limpa contou com diversos parceiros, além do Beto Carrero, como o ReciclaBC, CRMV-SC, projeto Golfinhos, bombeiros e o PMP. Isso nos mostra que, quando o poder público trabalha em conjunto com outras organizações, consegue um resultado excelente”, diz a diretora de Desenvolvimento Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, Eduarda Montibeller Schuch.

PUBLICIDADE

BC teve final de semana com praia cheia, mas permanência em praias continua proibida em SC

A dúvida sobre a liberação foi levantada por moradores e turistas que presenciaram a praia cheia

Hóspede comete suicídio em banheiro de hotel de Balneário Camboriú

Esse seria o 9° suicídio ocorrido em Balneário Camboriú em 2020
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,931FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

1 COMENTÁRIO

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!