Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Projeto Praia Limpa terminou nesta semana

Depois de dois meses de atividades o projeto Praia Limpa da temporada 2019/2020 terminou na terça-feira de Carnaval (25)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Depois de dois meses de atividades de sensibilização ambiental na Praia Central de Balneário Camboriú, o projeto Praia Limpa da temporada 2019/2020 terminou na terça-feira de Carnaval (25).

Siga o @camboriunews no Instagram

O projeto começou no fim de dezembro, com distribuição de sacolas de lixo e pulseiras de identificação para crianças, além de ações de educação ambiental, como gincanas, exposição e orientações sobre o combate à poluição marinha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesse período, foram entregues a turistas e moradores 15 mil sacolas, 15 mil flyers informativos, 5 mil pulseiras de identificação de crianças, 100 mudas de plantas, 200 óculos infantis e 300 ecocopos. Também foram feitas atividades em parceria, entre elas, com o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina (CRMV-SC), Projeto ReciclaBC, Projeto Tamar, Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) e Corpo de Bombeiros.

O Praia Limpa, que é anual, nesta edição foi executado pela empresa Beto Carrero World (J.B.World Entretenimentos S/A), vencedora da licitação aberta pela Prefeitura para esse fim (pregão 222/2019). A empresa pagou R$ 9 mil ao Município para executar o projeto e, em troca, pôde divulgar sua marca em espaços autorizados na Praia Central.

“A parceria possibilitou que o projeto fosse desenvolvido durante todo o verão. O Praia Limpa iniciou em dezembro e terminou após o Carnaval, o que antes não acontecia. Além disso, a parceria trouxe economia para o poder público, uma vez que a Secretaria do Meio Ambiente do Município não precisou arcar com os custos do projeto e ainda recebeu R$ 9 mil, que serão investidos ao longo do ano. A conscientização é a melhor forma de conseguirmos alcançar uma melhora ambiental. Neste ano, o Praia Limpa contou com diversos parceiros, além do Beto Carrero, como o ReciclaBC, CRMV-SC, projeto Golfinhos, bombeiros e o PMP. Isso nos mostra que, quando o poder público trabalha em conjunto com outras organizações, consegue um resultado excelente”, diz a diretora de Desenvolvimento Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, Eduarda Montibeller Schuch.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.