18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Pronto Atendimentos das Nações e Municípios estão com as obras dentro do cronograma

Dois meses após o anúncio de que o Hospital Ruth Cardoso passará a atender somente moradores de BC, as obras das Unidade estão dentro do cronograma

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniAvan recebe reconhecimento nacional de Responsabilidade Social

Selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e levou em conta ações anuais e desenvolvidas durante a pandemia

Seletivo Especial da UniSociesc acontece no dia 28 de novembro

Os candidatos devem se inscrever através do site unisociesc.com.br/vestibular e os mais bem colocados garantem bolsas de até 100%
Siga-nos no Google News

Dois meses após o anúncio de que o Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC) passará a atender a partir de janeiro somente moradores da cidade, as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) das Nações e o Pronto Atendimento (PA) do Municípios estão dentro do cronograma.

De acordo com a secretária de Saúde, Andressa Hadad, em setembro foram encaminhados todos os processos licitatórios para a conclusão da obra da UPA das Nações. “A parte da plataforma de acessibilidade teve duas publicações e ambas deram desertas, por isso, pedimos a dispensa de licitação, e deve ocorrer na próxima semana. Ainda neste mês, também deve ocorrer a licitação da reforma geral”, afirma.

Para que a obra da UPA esteja concluída em tempo, foi emitido um ofício que autoriza a execução da mesma em horário estendido. “Além disso, instalamos sete câmeras de videomonitoramento no local para evitar a ação de vândalos e compartilharemos as imagens com a Guarda Municipal”, explica Andressa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com a abertura das duas unidades, o município passará a ter três portas de atendimento de Urgência e Emergência para a comunidade, a UPA da Barra, a Nações e a dos Municípios, que será lateral ao Hospital Ruth Cardoso.

O anúncio sobre o novo sistema de atendimento do Ruth Cardoso foi feito em 09 de agosto passado, informando o prazo de 150 dias para que o atendimento passasse a ser referenciado. “Todos os processos estão encaminhados e nós reafirmamos o compromisso com a vida daqueles que procuram o HMRC, e, por isso, vamos desabilitar o hospital da Rede de Urgência e Emergência junto ao Ministério da Saúde. Manteremos o hospital referenciado no município”, observa a secretária. Vale lembrar que o HMRC continuará atendendo a microrregião na maternidade.

PUBLICIDADE

Camboriú registra 47 novos casos de coronavírus nesta quarta-feira

No momento 355 pacientes encontram-se em tratamento, destes 335 estão em isolamento domiciliar

Quarta-feira com 171 novos casos de covid em Balneário Camboriú

Permanecem em tratamento 1.333 pacientes, sendo 1.298 tratamentos em domicílio e 35 internados
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

220,203CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!