Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Público da 3ª idade recebe palestra sobre a doença de Parkinson

A palestrante do evento foi Margit Mafra, coordenadora do grupo SuperAção Parkinson Blumenau, que iniciou o encontro com uma breve dança e abraços entre o público

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na tarde desta sexta-feira (18), a Fundação Municipal de Esportes (FME) em parceria com a Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) e Uniavan realizou uma palestra sobre a conscientização da doença de Parkinson para as pessoas da terceira idade. O encontro ocorreu na SPI e reuniu integrantes dos grupos da Maturidade Saudável.

A palestrante do evento foi Margit Mafra, coordenadora do grupo SuperAção Parkinson Blumenau, que iniciou o encontro com uma breve dança e abraços entre o público. Margit comentou sobre a iniciativa em abordar o tema entre os idosos e, que estudando sobre a doença descobriu os sintomas na própria mãe. “Foi estudando sobre a doença que percebi os sintomas na minha mãe, fomos ao neurologista e a doença foi confirmada. Ela é minha principal aluna, realizamos as atividades e após esse tempo a doença regrediu, o que mostra que a atividade física faz diferença”, concluiu.

Este foi o primeiro encontro realizado, o objetivo é abordar outros assuntos que auxiliem na qualidade de vida dos idosos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop