Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Quatro pessoas são presas após arrombamento na Rua 1201

Polícia Civil recuperou os objetos furtados e apreendeu outros objetos de origem duvidosa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através da CPP de Balneário Camboriú, prendeu em flagrante quatro indivíduos pelos crimes de furto qualificado e receptação dolosa, na manhã de sábado (12).

+ DIC-BC prende estelionatário que aplicava golpes pela internet

Por volta das 09 horas, uma senhora manteve contato telefônico com a CPP de Balneário Camboriú, noticiando que ao chegar do Rio Grande do Sul percebeu que sua residência, localizada na Rua 1201, estava com portão e portas arrombadas, com diversos objetos subtraídos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A vítima informou ao policial civil que atendeu sua ligação que havia forte possibilidade de alguns suspeitos estarem escondidos em uma casa abandonada, localizada no mesmo logradouro. Imediatamente, o Delegado e Agentes plantonistas se deslocaram até o local dos fatos e, ao entrarem na casa abandonada, localizaram em um dos quartos um casal fazendo uso de crack. No quarto ocupado pelo casal suspeito, foram encontrados parte dos objetos furtados horas atrás.

Após a prisão dos primeiros suspeitos, continuaram as diligências, que culminaram na identificação e localização da Kombi que transportou os objetos furtados. O motorista do veículo informou que fez um “frete” e entregou os objetos em uma residência na Rua Panamá, no Bairro das Nações.

No endereço informado, foram abordados mais dois suspeitos, sendo verificado que a casa estava repleta de objetos de origem duvidosa. Um dos suspeitos que estava na casa já foi preso em flagrante nove vezes, sobretudo por furto e tráfico de drogas.

A vítima foi convidada a se deslocar até o local, reconhecendo vários objetos furtados de sua residência. Além dos objetos reconhecidos pela vítima, havia outros objetos de origem duvidosa na residência, tais como, relógios, diversos óculos, bicicleta, semijoias, entre outros.

Dessa forma, os quatro abordados foram levados até a Delegacia de Polícia e autuados em flagrante. O casal que estava na casa abandonada foi autuado pelo crime de furto qualificado, ao passo que os outros dois indivíduos que estavam na Rua Panamá foram indiciados pelo crime de furto qualificado, bem como pelo delito de receptação dolosa, pois foi possível identificar e localizar a vítima do furto das semijoias, avaliadas em cerca de R$ 5 mil reais.

Em relação aos objetos furtados da residência localizada na Rua 1201, a maior parte, avaliada em cerca de R$ 4 mil reais, foi recuperada.

Ao final do procedimento inquisitorial, foi oferecida Representação pela prisão preventiva de três infratores, sobretudo em razão de eles possuírem diversas passagens policiais e dois deles serem moradores de rua, não possuindo, assim, residência certa.

Por fim, o Auto de Prisão em Flagrante e a Representação pela decretação da prisão preventiva foram encaminhados ao Poder Judiciário, sendo deferida a prisão de três infratores, que foram encaminhados ao presídio do Vale do Itajaí.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.