Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

R$ 200 mil do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente será utilizado no combate ao covid-19 em BC

O objetivo é ajudar as famílias que possuem crianças e adolescentes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Desde a suspensão das atividades, devido à pandemia causada pelo coronavírus, as reuniões da Casa dos Conselhos de Balneário Camboriú ocorrem por videoconferência. Os encontros que acontecem de forma remota tem como principal objetivo manter as ações desempenhadas por cada conselho, e, em especial, desenvolver medidas para apoiar as iniciativas de combate e tratamento da Covid-19

LEIA TAMBÉM:
Com transmissão comunitária, Balneário Camboriú registra 43 casos de covid-19

Seguindo essa linha, nesta terça-feira (7), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) aprovou por unanimidade a utilização do valor de R$ 200 mil do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), para ações de combate à doença no município. O objetivo é ajudar as famílias que possuem crianças e adolescentes. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O recurso deve ser destinado para contratação de cartão social, visando a ampliação do auxílio para as famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), e ainda, atenderá novos critérios, como, por exemplo, famílias que estão em situação de vulnerabilidade social e não se encontram cadastradas. A proposta é que os valores ajudem as famílias nesse momento de pandemia, assistindo suas necessidades básicas como compra de cestas básicas, produtos de limpeza, higiene pessoal, fornecimento de  gás, entre outros. 

De acordo com o presidente do CMDCA, Douglas Aguirre, “o conselho está atento às necessidades de nossas crianças e adolescentes, e, neste momento, é nosso dever auxiliar de alguma maneira, sobretudo, vendo as excelentes iniciativas tomadas pela Prefeitura. Deliberamos o uso pelo Poder Executivo de 200 mil reais do Fundo da Criança e do Adolescente, com ações de prevenção e combate ao Covid-19”, enfatiza. 

Reuniões remotas da semana
Além da reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), também ocorreram duas videoconferências nesta quarta-feira (8). Uma, às 9h30, com representantes do Conselho Muncipal de Políticas Antidrogas (COMAD) e, outra às 18h, com o Conselho Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (CMEBC). A Casa dos Conselhos acompanha, orienta e presta assessoria para que as reuniões ocorram no município.

Siga-nos no instagram

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.