Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Recadastramento da Fila Única e inscrições online encerram na quinta, 14

Inscrições online para o 1° ano do fundamental são realizadas no site da prefeitura, e o recadastramento da Fila Única deve ser feito na Secretaria de Educação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Termina nesta quinta-feira (14), às 12h, o prazo para fazer as inscrições online para as turmas do 1º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. Para a inscrição, é necessário acessar este link, disponível também no banner da página inicial do site da Prefeitura. Também nesta quinta-feira, encerra o prazo para o recadastramento da Fila Única, que deve ser feito diretamente na Secretaria de Educação.

Inscrição online 1º ano:

Para se inscrever é necessário acessar o link que aparece na página inicial do site da Prefeitura, no banner Inscrição Online 2020. Após acesso ao endereço, a pessoa deverá inserir os nomes da criança e dos pais/responsáveis, assim como documentos de identificação (RG e CPF), endereço residencial e de e-mail. A inserção desses dados é obrigatória para o processo. Na hora de inscrição, é possível visualizar as unidades escolares mais próximas ao endereço informado e selecionar aquela que preferir.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para se inscrever é necessário que o aluno tenha 06 anos de idade completos até o dia 31 de março de 2020 e resida em Balneário Camboriú. Após a efetivação da inscrição, um número de protocolo é enviado ao endereço de e-mail informado nos campos. É possível fazer esse processo pelo computador, celular ou tablet. Quem não tiver acesso facilitado à internet poderá utilizar computadores que estão disponíveis na sede da Secretaria de Educação e também nos laboratórios de informática das escolas.

Matrículas

A partir das 17h desta quinta-feira o resultado da lista de inscrição já estará disponível tanto no site da prefeitura quanto no mural da Secretaria de Educação. A classificação pelo sistema será dada pela ordem cronológica de inscrição, considerando minutos e segundos. Vale lembrar que a inscrição não é matrícula, e sim um procedimento anterior a ela, que visa facilitar e agilizar o processo dentro das escolas.

Na lista, os pais e responsáveis das crianças convocadas terão acesso às datas em que devem comparecer à unidade escolar selecionada. O comparecimento no período estipulado é necessário para a efetivação da matrícula, sendo que diferentes datas serão repassadas para que não haja formação de filas nas escolas. A documentação necessária para a matrícula deverá ser entregue em vias originais. Entre os documentos, estão:

– Certidão de nascimento e documento de identidade, bem como CPF do(a) aluno(a);
– Declaração de Atualização Vacinal ou Declaração de Negativa, emitida pelo posto de saúde e assinada pelos pais/responsáveis;
– Documento de identidade e CPF dos pais/responsáveis;
– Duas fotos 3×4 da criança;
– Declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude para alunos que convivem com o Responsável Legal;
– Comprovante atualizado de residência na cidade (contas de água, luz, telefone) em nome dos pais/responsáveis ou declaração de aluguel autenticada em cartório pelo proprietário do imóvel;
– Protocolo do visto de permanência para famílias estrangeiras;
– Atestado de frequência comprovando ano/série do aluno;

Informações mais detalhadas podem ser acessadas através do edital de matrículas, que encontra-se em anexo à matéria.

Fila Única

O Recadastramento da Fila Única de Balneário Camboriú também encerra nesta quinta-feira (14). Devem participar todas as crianças que já estão inscritas no programa, aguardando uma vaga nos Núcleos de Educação Infantil. Esse processo é feito para que haja um controle e atualização na fila, já que algumas famílias mudam-se de cidade.

O recadastramento deve ser feito na Secretaria de Educação (Rua Camboriú, nº 100 – Bairro dos Municípios). O atendimento é feito das 8h às 12h e das 14h às 18h. Somente crianças de Balneário Camboriú podem estar na Fila Única. No ato do recadastramento, será solicitado comprovante de residência atualizado e os pais assinam documento comprovando a veracidade das informações prestadas.

Durante o recadastramento, as crianças permanecerão na mesma posição que estão na fila. Por isso, não há necessidade de os pais se preocuparem em chegar cedo ou formar filas. Cadastros de crianças que ainda não estão na Fila Única retornam no dia 02 de janeiro de 2020.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.