Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Rede feiticeira é apreendida em Balneário Camboriú

As redes feiticeira são proibidas pois capturam diversas espécies, até mesmo tartarugas; o responsável pelo apetrecho não foi identificado

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Uma rede feiticeira foi apreendida no costão sul da Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú, na manhã desta sexta-feira (29). A apreensão ocorreu durante uma fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), com apoio do Grupo de Proteção Ambiental da Guarda Municipal.

LEIA TAMBÉM:
Assalto acontecia na ciclofaixa, enquanto GM fiscalizava uso de máscara na faixa de areia

O uso desse tipo de rede é proibido. Além disso, a feiticeira foi encontrada em local onde não é permitida a utilização de redes, de acordo com o diretor de Departamento de Fiscalização Ambiental da SEMAM, Edésio Pereira. Não foi identificado ainda o responsável pelo apetrecho. As redes irregulares impedem a livre movimentação dos peixes e capturam diversas espécies, como tartarugas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A SEMAM conta com uma lancha e fiscais para acompanhar a temporada de pesca da tainha artesanal com canoa não motorizada, que começou em 1º de maio e vai até 31 de julho. Além de fiscalizações, a equipe faz orientações a pescadores.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop