18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Reforma na Câmara: Problemas na obra faz empresa perder contrato

Após inúmeros problemas de execução da obra, foi tomada a decisão de encerramento do contrato; A empresa que perdeu o contrato, responderá a um processo administrativo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniAvan recebe reconhecimento nacional de Responsabilidade Social

Selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e levou em conta ações anuais e desenvolvidas durante a pandemia

Seletivo Especial da UniSociesc acontece no dia 28 de novembro

Os candidatos devem se inscrever através do site unisociesc.com.br/vestibular e os mais bem colocados garantem bolsas de até 100%
Siga-nos no Google News

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú encerrou o contrato com a empresa IGESA, que era responsável desde agosto de 2018, da obra de revitalização da fachada do prédio. Após inúmeros problemas de execução da obra, identificados por profissionais que emitiram um relatório de inspeção técnica, a decisão de encerramento do contrato foi tomada.

O vereador presidente da casa, Omar Tomalih, que assumiu a presidência em 2019, havia paralisado os serviços e realizou a contratação de uma empresa com respaldo técnico para conferir as medições e trabalhos executados. Depois disso, foram constatados diversos problemas na execução da obra. A empresa que perdeu o contrato, irá responder a um processo administrativo. O contrato de R$ 1,3 milhão era para reformar toda a fachada da Câmara de Vereadores.

Segundo a administração da casa, os relatórios de inspeção técnica indicavam problemas e erros na execução, como falta de parafusos no brises metálicos do prédio, placas de ACM mal colocadas e quase caindo, podendo causar acidentes, emendas e encaixes mal feitos, barras em total estado de deformação, ferrugem e também falta de itens de sustentação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outro problema apontado é que a empresa, que deveria ter finalizado a obra em dezembro de 2018. Segundo a Câmara, a empresa desrespeitou prazos e recebeu 13 aditivos, sendo assim, não havia finalizado a obra. A administração da Câmara de Vereadores explica que o que foi entregue não estava dentro dos padrões de qualidade.

Sobre a finalização da obra, o presidente do legislativo explica que as pendências deixadas pela empresa na obra, serão finalizadas por uma nova empresa, que foi contratada neste ano para a reforma do telhado da Câmara. Esta nova obra seguirá até dezembro, onde estão previstas a troca da cobertura do prédio, impermeabilização e a colocação de infraestrutura para colocação de placas de energia solar.

PUBLICIDADE

Fundação Cultural inicia decoração de Natal em Camboriú

Devido a pandemia da Covid-19 apresentações natalinas foram suspensas

Casal é detido com maconha e cocaína na Rua 3100

A dupla foi abordada após ser flagrada transitando "de forma estranha" na BR-101
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

221,279CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!