18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Relatório de balneabilidade: praias de BC estão próprias para banho

A coleta da última quarta-feira (16), apresentou todos os 15 pontos analisados como próprios para banho; a única exceção é a Lagoa de Taquaras

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

Para acompanhar as condições das praias de Balneário Camboriú, o município por meio da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), atualiza semanalmente o relatório de balneabilidade, realizado pelo Freitag Laboratórios.

A coleta da última quarta-feira (16), apresentou todos os 15 pontos analisados como próprios para banho. A única exceção é a Lagoa de Taquaras, que recebe atenção especial de outro laboratório. O relatório completo pode ser conferido no site da EMASA: www.emasa.com.br/.

Os pontos analisados no município são: Estaleirinho, Estaleiro, Taquaras (em frente ao ponto de ônibus e em frente à Escola Municipal), Laranjeiras, Frente a Rua 4009 – Pontal Sul, Rua 4000, Rua 3500, Rua 3000, Rua 2500, Rua 2000, Rua 1400, Rua 51, Rua 1001, Pontal Norte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O laboratório Freitag – credenciado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e acreditado no INMETRO – é contratado pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), em cumprimento ao TAC com o Ministério Público para analisar a qualidade da água das praias, desde março de 2018.

Monitoramento Lagoa de Taquaras

A Lagoa de Taquaras, na Praia de Taquaras possui monitoramento específico realizado quinzenalmente pelo laboratório Beckhauser & Barros – também credenciado no IMA e acreditado no Inmetro. Alguns parâmetros já apresentaram melhoras desde a desativação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Taquaras em fevereiro deste ano, porém, ainda está imprópria e o monitoramento segue pelos próximos meses para verificar a necessidade de novas ações dentro das tecnologias disponíveis, para ser aplicada na Lagoa com objetivo da total despoluição.

Confira o relatório completo :

PUBLICIDADE

Homem é flagrado tentando furtar triciclo na rua 1500

A GM avistou o homem com um objeto de ferro, fazendo movimentos para estourar o cadeado

Marido mata esposa a tiros na frente do filho em Camboriú

Filho, que tem síndrome de down, assistiu ao assassinato da mãe
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,603FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!