Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Relatório indica praias de Balneário Camboriú como próprias para banho

Todos os 15 pontos monitorados semanalmente pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) foram indicados como próprios para banho

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Todos os 15 pontos monitorados semanalmente pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) foram indicados como próprios para banho. É o que diz o relatório referente a coleta da quarta-feira (20), realizada pelo Freitag Laboratórios. A exceção é a Lagoa de Taquaras, que recebe acompanhamento por outro laboratório. O relatório completo pode ser conferido no site da EMASA: www.emasa.com.br.

Os pontos analisados no município são: Estaleirinho, Estaleiro, Taquaras (em frente ao ponto de ônibus e em frente à Escola Municipal), Laranjeiras, Frente a Rua 4009 – Pontal Sul, Rua 4000, Rua 3500, Rua 3000, Rua 2500, Rua 2000, Rua 1400, Rua 51, Rua 1001, Pontal Norte.

O laboratório Freitag – credenciado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e acreditado no INMETRO – é contratado pela EMASA, em cumprimento ao TAC com o Ministério Público para analisar a qualidade da água das praias, desde março de 2018.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Monitoramento Lagoa de Taquaras

Um monitoramento específico na Lagoa de Taquaras, na Praia de Taquaras, é realizado quinzenalmente pelo laboratório Beckhauser & Barros – também credenciado no IMA e acreditado no Inmetro. Alguns parâmetros já apresentaram melhoras desde a desativação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Taquaras em fevereiro deste ano, porém, ainda está imprópria e o monitoramento segue pelos próximos meses para verificar a necessidade de novas ações dentro das tecnologias disponíveis, para ser aplicada na Lagoa com objetivo da total despoluição.

Relatório completo:

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.