Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Rematrículas da Educação Infantil de BC serão feitas de forma online

No dia 12 de novembro as rematrículas estão abertas para o Jardim I, a partir das 8h

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

As rematrículas para a Educação Infantil de Balneário Camboriú serão feitas de forma online. No dia 12 de novembro as rematrículas estão abertas para o Jardim I, a partir das 8h, no site oficial da Prefeitura de Balneário Camboriú, pelo link https://www.bc.sc.gov.br/.

+ Projeto Casa da Família é apresentado à ministra Damares Alves

A efetivação dessas matrículas será feita presencialmente, nas unidades escolares, de 16 a 20 de novembro deste ano. As rematrículas para as turmas de Berçário I e II; Maternal I e II; e Jardim II, ocorreram de 23 a 29 de outubro último, nas unidades. Os pais ou responsáveis que não compareceram no Núcleo de Educação Infantil nessas datas devem comparecer à unidade em que a criança está matriculada em qualquer dia e horário comercial para fazer a rematrícula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As matrículas novas nas turmas de Jardim I e Jardim II, da Educação Infantil, será feita presencialmente, a partir do dia 04 de janeiro de 2021, na Secretaria Municipal de Educação, sendo necessário apresentar os seguintes documentos:
cópia e original da certidão de nascimento, cópia do CPF da criança, cópia e original do documento dos pais– RG e CPF, declaração vacinal atualizada, comprovante de residência em nome dos pais da criança e/ ou responsável, sendo uma das seguintes opções:

• Certidão de registro de imóvel residencial reconhecida em cartório;
• Conta de água, luz, TV por assinatura e internet do mês no nome dos pais (atualizada);
• Contrato de locação com firma reconhecida em cartório;
• Declaração de residência do proprietário do imóvel com firma reconhecida em cartório e em anexo conta de água, luz, telefone fixo, TV por assinatura ou internet do mês (atualizada).

Fila Única – As crianças inscritas no Programa no ano de 2020 foram recadastradas, automaticamente pelo sistema, para o ano de 2021; logo os pais não serão chamados para o recadastro.

Ensino Fundamental – Os alunos matriculados no ano de 2020 estão sendo rematriculados, automaticamente para a série seguinte, para o ano letivo de 2021. Para as crianças de primeiro ano as inscrições também serão online, das 8h do dia 9 de novembro às 13h do dia 13 de novembro. Importante salientar que a inscrição não representa a matrícula que deverá ser feita posteriormente na unidade escolar solicitada.

Para novas matrículas no Ensino Fundamental, o período de inscrição será de 18 a 22 de janeiro de forma online, no site da Prefeitura sendo que os inscritos deverão dirigir-se até a unidade de ensino, presencialmente, de 25 a 29 de janeiro para apresentar os documentos e confirmar a matrícula.

São necessários:

  • Certidão de nascimento e documento de identidade
  • CPF do(a) aluno(a)
  • Declaração Atualização Vacinal’ ou ‘Declaração de Negativa’ assinada pelos pais ou responsáveis, emitida pelo Posto de Saúde,CPF dos Pais e/ou do responsável legal
  • Documento de Identidade dos Pais e/ou Responsável Legal
  • Duas fotos 3×4
  • Declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude para alunos(as) que convivem com Responsável Legal
  • Comprovante atualizado de residência (água, luz, telefone fixo) no nome dos Pais e/ou Responsável Legal pela matrícula ou declaração de aluguel autenticada em cartório pelo proprietário do imóvel
  • Protocolo do visto de permanência para as famílias estrangeiras
  • Atestado de conclusão, ou de frequência comprovando ano/série do(a) aluno(a)
  • Histórico escolar no prazo máximo de 30 (trinta) dias

A Secretaria de Educação, como todas as unidades escolares de Balneário Camboriú estão abertas em horário comercial, à disposição das comunidades para quaisquer esclarecimentos.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.