Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Reposicionamento da tubulação do alargamento da Praia está programado para sábado

A previsão é de que neste sábado haja condições adequadas de maré e climáticas para reposicionar a linha

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A tubulação principal que traz areia nova da draga Galileo Galilei para a obra de recuperação da Praia Central será reposicionada neste sábado (16). Este reposicionamento que vai trazer a ponta de terra da tubulação da altura da Rua 3700, onde está hoje, para a orla na altura da Rua 1800, era para ter sido feito no final da semana passada, mas as condições de maré não permitiram a operação, que exige a flutuação da linha de tubos e utilização de quatro rebocadores para o reposicionamento.

Com o trabalho de recuperação praia alcançando já a altura da Avenida Alvin Bauer, o reposicionamento precisa ser feito para que a partir dele, se chegue até o Pontal Norte. A previsão é de que neste sábado haja condições adequadas de maré e climáticas para reposicionar a linha. Caso a previsão não se concretize, a operação será feita na segunda-feira (18). Enquanto isso, a draga Galileo Galilei fica ancorada na enseada e deve participar, também, da operação de reposicionamento da linha.

Este reposicionamento da ponta da tubulação principal da 3700 até a 1800 é necessário para que o material que vem impulsionado da draga chegue mais rápido e facilmente até o Pontal Norte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A previsão para término desta obra de preenchimento é novembro deste ano.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop