Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Reservatório que abastece os bairros da região Sul é higienizado

O R2 é responsável pela distribuição de água da região Sul, nos bairros: Nova Esperança, Vila Real, Jardim Iate Clube, Municípios, Barra e São Judas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA) realiza nesta terça e quarta-feira (19 e 20), a limpeza do reservatório R2, localizado na Estrada Geral do Barranco, no Bairro Nova Esperança. O R2 é responsável pela distribuição de água da região Sul, nos bairros: Nova Esperança, Vila Real, Jardim Iate Clube, Municípios, Barra e São Judas. O serviço de higienização iniciou às 8h e segue até às 17h, mas não deve afetar o abastecimento da região. Na quarta-feira (20), a limpeza continua no mesmo período.

De acordo com os técnicos da EMASA, os dois tanques que compreendem o R2 terão os registros fechados para a higienização. No entanto, a água da rede deve ser suficiente para manter o abastecimento dos bairros da região sul durante o período. Vale lembrar que a higiene dos reservatórios é essencial para garantir a qualidade da água que abastece a cidade.

ATENÇÃO!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mesmo que não afete o abastecimento, a EMASA recomenda que os moradores evitem o desperdício e economizem água neste período e caso percebam a falta, fechem os registros de entrada dos cavaletes e reabram somente após a normalização, para evitar a ocorrência de água turva. Como nas paredes internas das tubulações há o acúmulo de sais inorgânicos (incrustação), com a despressurização das redes pode se desprender das partículas, ocasionando o aumento da cor e turbidez da água que estará na rede de distribuição no primeiro momento. Por isso, logo que ocorre o retorno do abastecimento, não é recomendado lavar roupas.

Dúvidas e informações pelos Canais de Atendimento – SAC: 0800 643-6272; Fala EMASA – Whatsapp comercial: (47) 3261-0000; ou e-mail: atendimento@emasa.com.br.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.